Programação Infantil Circuito SP de Cultura

Em fevereiro: Zôo-ilógico, Entre Contos - Peripécias e Brincadeiras do Boi Bumbá, Tanto Mar, As artes de Pedro Malasartes, As três princesas, Histórias de Andersen, A barca da tartaruga & outras histórias e Intervenções musicais com Jica y Turcão.

TEATRO E MÚSICA

zoô-ilogico, Cia Truks

Zôo-ilógico
Zôo-ilógico traz para os palcos uma idéia aparentemente simples, mas de fundamental importância para as crianças: o estímulo ao processo criativo! A partir de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas. Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar, com muita criatividade e um certo nonsense, o seu zoológico particular, um presente ao filho, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E Aberto, sempre!
Dia 13 de fevereiro às 11h – Biblioteca Belmonte
Dia 14 de fevereiro às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 17 de fevereiro às 14h – Biblioteca Mário Schenberg

Entre Contos: Peripécias e Brincadeiras do Boi Bumbá
A Cia Duo Encantado apresenta a história do Boi Bumbá num espetáculo repleto de musicalidade e cantigas populares nordestinas. A narrativa oral é marcada por elementos poéticos e gestualidade sutil. Como num tapete mágico, estes elementos vão compondo o cenário necessário para uma viagem imaginária envolvendo os sentidos, evocando memórias e suscitando afinidades entre as culturas de lá e de cá.
Dia 13 de fevereiro às 11h – Biblioteca Narbal Fontes
    
Tanto Mar
Acompanhada por Danilo Tomic, Cris Miguel canta, toca e, através de bonecos, narra histórias embaladas por canções praieiras de Dorival Caymmi.
Dia 20 de fevereiro às 11h – Biblioteca Camila Cerqueira César


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

As artes de Pedro Malasartes
Projeto de histórias contadas que resgata algumas aventuras do anti-herói Pedro Malasartes; esperto, escorregadio, pai de todas as artimanhas, enganos, seduções e astúcias. Apesar de estar espalhado por todo o Brasil, o personagem é universal.
Os contadores de causo, D. Maria e Seu Góe, contam e cantam as aventuras do esperto, pai de todas as artimanhas, Pedro Malasartes.
Dia 15 de fevereiro às 10h
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato   

As três princesas

Espetáculo de contação de histórias que percorre o universo da figura mítica da princesa de três contos coletados por Câmara Cascudo, que são: A princesa serpente, A moura torta e A princesa sisuda.
Dia 15 de fevereiro às 14h
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato   

Histórias de Andersen, amor e aventura

Utilizando vários guarda chuvas estilizados como elemento lúdico e estético de composição das personagens, cenografia e adereços para contar as várias histórias.
Alguns instrumentos como a sanfona, triângulo, vibratone, carrilhão, e agogô são utilizadas para construção das várias atmosferas do espetáculo, ampliando assim o universo sensorial do espectador.
Dia 16 de fevereiro às 10h
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

A barca da tartaruga & outras histórias

Espetáculo de narração de histórias que utiliza cabaças de diversos tipos como alegorias, bonecos e objetos sonoros para fazer um passeio mágico pelo universo do folclore brasileiro com contos da nossa tradição oral.
Dia 16 de fevereiro às 14h
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


ATIVIDADES ESPECIAIS

Intervenções musicais com Jica y Turcão

Intervenções artístico-musicais nos arredores da Biblioteca Monteiro Lobato. As intervenções contarão com a participação do público, especialmente infantil, na integração das intervenções contemplando ritmo e voz.
De 2 a 5 de fevereiro às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato