Aniversário da cidade de São Paulo - 25 de janeiro

Participe da comemoração de aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo que conta com programação de música, teatro, contação de histórias, performance multimídia, intervenção literária, oficinas de Break, espetáculo de palhaço e apresentação musical.


APRESENTAÇÃO MUSICAL
Apresentação musical com integrantes da Comunidade Cultural Quilombaque, que mescla diversos estilos musicais sem tirar o foco da percussão, ao final haverá uma roda de jongo com o público presente.
Às 16h – Biblioteca Padre José de Anchieta

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Cultura popular tradicional paulista
Com Elizabeth Cavalcante da Cia. Luz Cênica
Japoracyra, Rainha do Congo, apresenta as raízes da cultura popular tradicional paulista com causos, contos, adivinhações...
Às 11h – Ponto de Leitura Piqueri

ESPETÁCULO DE PALHAÇO: TRUPE DO MAIÔ

Com Angélica Muller e Erica Modesto
Modesto e Canjica, duas palhaças circenses e muito atrapalhadas estão infelizes com a vida no circo, então decidem fugir e se esconder do dono do circo que está atrás delas.
Às 14h – Biblioteca Padre José de Anchieta

INTERVENÇÃO LITERÁRIA
Onde está a escrita?
Com Ângela Castelo Branco
Onde está a escrita? No livro? Na estante? No computador? Na mão de quem escreve? Como é que ela aparece em cada um de nós? Silenciosa, pesada, engraçada, apressada, brincalhona, fugidia? A escrita sempre aparece. Há sempre uma voz, uma palavra, um gesto a ser compartilhado.
Às 12h – Bosque da Leitura Parque Ibirapuera

MÚSICA

Som do meio fio
Direção musical de Livio Tragtenberg
Grupo formado por músicos anônimos que atuam nas ruas de São Paulo e músicos pertencentes a comunidades de imigrantes da cidade de São Paulo que ainda praticam suas tradições musicais.
Às 11h – Biblioteca Cassiano Ricardo
Às 14h30 – Biblioteca Camila Cerqueira César

O caminho é o mar

Com O grande grupo viajante
O Grupo apresenta o show "O Caminho é o Mar”, que conta com uma fusão de ritmos tradicionais brasileiros, como o Baião, o Forró e o Carimbó, além de elementos de outros países da América Latina, da África, uma pitada de rock nas guitarras distorcidas e climas psicodélicos.
Às 15h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

OFICINAS DE BREAK

Com Anderson Street Son e João Henrique
Exercícios para aquecimento e alongamento do corpo, em seguida será mostrado os passos básicos da dança Break.
Às 10h e 12h – Biblioteca Padre José de Anchieta

PERFORMANCE MULTIMÍDIA
#Desvairada SP
Com Caco Pontes e Loop B
Performance que reúne poesia, música eletrônica e percussão com objetos inusitados, adaptando os textos de “Paulicéia Desvairada”, obra emblemática de Mário de Andrade que aborda a modernização da cidade onde os bondes, os postes de luz, a imigração e a especulação imobiliária mudavam a atmosfera urbana. A “música” do tumulto.
Às 15h – Biblioteca Belmonte

TEATRO
Manuela

Concepção e dramaturgia: Vera Lamy
Direção musical e trilha original: Lincoln Antonio
Uma história de amizade entre o escritor e sua máquina de escrever. É o nome dado a ela por Mário de Andrade, em homenagem ao escritor e amigo Manuel Bandeira.
Às 11h – Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

A farsa da boa preguiça
As peripécias do poeta e cantador de cordel pobre e preguiçoso Joaquim Simão, que só pensa em dormir. Texto de Ariano Suassuna escrito em 1960.
Às 15h – Biblioteca Hans Christian Andersen