Contação de histórias

Cia Bisclof, Cia Faísca, Clube do Coral, Contos natalinos e rodada de histórias, Contar é preciso, ler é indispensável, Contos sobre a criação do mundo e dos animais por diferentes povos africanos, Grupo Pontos de Fiandeiras, Kelly Orasi e Simone Grande em dezembro nas bibliotecas.

Cia Bisclof
Através da oralidade, de recursos visuais, de elementos sonoros e de brincadeiras, a Cia. Bisclof convida o público a entrar em suas diferentes histórias, histórias de agora e histórias de outrora, que têm os cenários e os personagens mais variados, como: circos, castelos, ruas, florestas, palhaços, princesas, bailarinas, crianças, leões, e muito mais!
Dia 8 de dezembro às 14h – Biblioteca Aureliano Leite
Dia 12 de dezembro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Cia Faísca
Duas amigas se encontram e acaba a luz. Elas encontram uma pequena caixa de fósforos que contém alguns palitos. Cada palito, uma faísca; cada faísca, uma chama; cada chama, uma luz; cada luz, uma nova história. Alumia é uma seleção das histórias favoritas da Cia Faísca: as mais aventureiras, as mais cheias de peripécias, as que mais lhes tocam o coração.
Dia 1º de dezembro às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 9 de dezembro às 14h – Biblioteca Malba Tahan

Clube do Coral

Oficina que ensina sobre a teoria, técnica e a prática musical, através da vocalização.
Às terças-feiras às 15h – Biblioteca Cassiano Ricardo

Contos natalinos e rodada de histórias
Contação de histórias natalinas: Carol Gonçalves, Janne Maria e Lúcia Silva
Dia 15 de dezembro às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Contar é preciso, ler é indispensável

Com integrantes do Projeto Conta Comigo – UniItalo, Coordenado pela professora Ivani Magalhães – Leitura e narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.
Dia 8 de dezembro às 10h30 e às 14h30 – Biblioteca Belmonte

Elaine Dauzcuk
Contos sobre a criação do mundo e dos animais por diferentes povos africanos.
Dia 2 de dezembro às 10h – Biblioteca Malba Tahan

Grupo Pontos de Fiandeiras
O grupo traz o projeto “Pé de Conto”, uma sementeira de histórias, frutífera, pronta para ser desfrutada e acessível a todos os públicos. Saboreia a história quem ouve e quem narra. O intuito do projeto é incentivar a cultura leitora, escrita, instigar a imaginação, a criatividade, contribuir para a leitura e releitura do mundo com uma perspectiva positiva, humanística e transformadora.
Dia 1º de dezembro às 10h – Biblioteca Aureliano Leite

Kelly Orasi – Do céu da boca ao pé do ouvido
O Núcleo Histórias e Objetos, da contadora de histórias Kelly Orasi, apresenta um repertório de contos da literatura oral e escrita que envolve o público pelos saberes das palavras e o jogo imaginativo dos objetos.
Dia 9 de dezembro às 14h30 – Biblioteca Raul Bopp

Simone Grande

Serão apresentadas histórias da tradição oral de vários cantos do mundo: contos brasileiros, europeus, orientais, africanos, entre outros; com uso de alguns objetos, peças de figurinos, pequenos instrumentos percussivos e adereços, que contribuem para trazer o aspecto lúdico da narração. Simone também conta histórias se utilizando apenas da palavra, e de todos os recursos da oralidade.
Dia 1º de dezembro às 14h – Biblioteca Malba Tahan
Dia 12 de dezembro às 14h – Biblioteca Camila Cerqueira César