Circuito São Paulo de Cinema

A Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, apresenta o lançamento de filmes paulistas nas salas de cinema das bibliotecas Alceu Amoroso Lima, Mário Schenberg, Pedro Nava e Viriato Corrêa.


Através

Brasil, 2015, 105 min, DVD
Direção: André Michiles, Diogo Martins e Fábio Bardella. Elenco: Cinthia Rodríguez Paredes, Geovanys Federico Vistoste, David Peraza Fernandez.
Cuba, 2012: Raul Castro revoga a lei da "carta branca" que obrigava os cubanos a pedirem autorização para viajarem ao exterior. Agora o país está passando por um período de reformas e incertezas. Cintia, a protagonista de Através também está em transição. Ela deve definir o seu destino que também é incerto na ilha, atrás de respostas para o seu futuro, Cintia viaja em busca de suas origens. Para maiores de 16 anos.
Dia 2 de dezembro às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 4 de dezembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 4 de dezembro às 16h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 12 e 20 de dezembro às 16h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 16 de dezembro às 16h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima


Aqui deste lugar
Brasil, 2015, 87 min, DVD
Direção: Sérgio Machado e Fernando Coimbra.
A história de três famílias brasileiras, de diferentes regiões do país, que se inscreveram no Bolsa Família, programa de erradicação da miséria, promovido pelo Governo Federal. O documentário acompanha o cotidiano das famílias selecionadas e seu dia a dia na cozinha. Para maiores de 14 anos.
Dia 5 e 13 de dezembro às 16h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 16 de dezembro às 14h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 18 de dezembro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 18 de dezembro às 16h - Biblioteca Mário Schenberg