Cinema BIT 2015

Mostra Internacional de Cinema Digital com sessões ao ar livre no Jardim do Centro Cultural São Paulo e no Mirante Nove de Julho; debates com Andre Novaes e com a produtora Diana Almeida.



A Prefeitura de São Paulo, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido e Sistema Municipal de Biblioteca trazem para a cidade a terceira edição do Cinema Bit - Mostra Internacional de Cinema Digital, exibindo um panorama de uma nova geração de cineastas e de produções independentes.

Produzindo com pouco dinheiro, com novas opções de financiamento, como o crowdfunding, financiamento coletivo; com novas estratégias de exibição e distribuição, quebrando as regras do antigo sistema das industrias que a um tempo vem fazendo a transição para uma nova realidade de produção, distribuição e exibição; e se valendo de uma nova tecnologia, mais acessível, a seleção traz filmes do mundo inteiro que tiveram pouca visibilidade, ou quase nenhuma. Filmes que passaram longe do radar dos grandes festivais e do mercado comercial.

Nesta edição, um foco especial latino e pequenas retrospectivas. Sessões ao Ar Livre. no Jardim do Centro Cultural São Paulo e no Mirante Nove de Julho; debates com Andre Novaes e com a produtora Diana Almeida.

Como convidada especial, teremos Kathleen Hanna, que vem acompanhando sua Banda para o MCI além da exibição de seu documentário, The Punk Singer.

Confira a programação no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura