Teatro nas Bibliotecas em setembro

Teatro adulto: A menina que foi arquivada e Sexo verbal - sacanagem não é o que fazemos na cama, é o que fazem conosco. Teatro infantil: Chapeuzinhos coloridos e A nova roupa do rei.


TEATRO ADULTO

A menina que foi arquivada
Com Núcleo Cênico Projeto BaZar
Baseado em uma pesquisa desenvolvida no arquivo Miroel Silveira – USP – que contém mais de seis mil processos de censura ao teatro paulista, foi criado um conto sobre uma menina fruto de um aborto mal sucedido. Durante sua trajetória de vida, a menina encontra personagens históricos que a levam a ficar em dúvidas sobre quais caminhos seguir em escolhas morais.
Dia 18 de setembro às 13h – Biblioteca Cassiano Ricardo

Sexo Verbal –- Sacanagem não é o que fazemos na cama, é o que fazem conosco.
Núcleo Cênico ProjetoBaZar
Com uma ex-prostituta como anfitriã e outros atores e público como convidados, a peça se propõe a trabalhar o universo da sexualidade humana baseando-se em palavras, imagens, rituais, fantasias, cultos, etc, e no universo literário. Os desejos e frustrações pairam acima de todos os personagens do espetáculo e são divididos em conversa direta com o público, ou ao pé do ouvido, ou em um pensamento que escapa da mente do personagem, ou aos gritos, como num quadro de Munch. Para maiores de 16 anos.
Dia 25 de setembro às 19h – Biblioteca Cassiano Ricardo

TEATRO INFANTIL

Chapeuzinhos Coloridos
Com Núcleo Cênico Projeto Bazar
Em Chapeuzinhos Coloridos, seis netas aparecem em cena, todas com personalidades distintas, refletidas na cor de seus chapéus. Na história, todas as meninas visitam a avó, mas cada uma delas usa um chapéu de cor diferente: lilás, azul, verde, branco, preto e cor de abóbora. A Verde é ambiciosa e faz tudo por dinheiro, a Lilás quer ser famosa, não leva doces para sua avó e sim revistas de fofoca, e por aí vai.
Dia 11 de setembro às 13h – Biblioteca Cassiano Ricardo

A nova roupa do rei
Cia. do Núcleo
Em um país distante um rei só pensava em suas roupas, tratando-as como se fossem o único elemento importante do reino. Após a chegada de dois estrangeiros, sua corte os confundem com alfaiates profissionais e os contratam para criar a mais bela nova roupa do rei. 50 minutos. Livre
Dias 5 e 19 de setembro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen