Cinema nas bibliotecas

Em agosto: Cineblube do Ipiranga, Cine-literatura infantil, Cinema na Hans, Mário Schenberg, Marcos Rey, Brito Broca e Álvares de Azevedo, Curtas Akins Kintê, Cinema na zona norte, Em cena: debates contemporâneos, Encontro com Caru Alves e Beto Brant, Femininas, A gosto do público, A loucura do mundo, Sessão nostalgia e Sessão folhetim: Game of thrones.

CINEBLUBE DO IPIRANGA
Biblioteca  Roberto Santos
 
CINE GAROTADA -  HISTÓRIAS DO MUNDO
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

CINE-LITERATURA INFANTIL

Biblioteca  Adelpha Figueiredo
Biblioteca Affonso Taunay
Biblioteca  Anne Frank
Biblioteca Belmonte
Biblioteca Jovina Rocha
Biblioteca Malba Tahan
Biblioteca Menotti Del Picchia
Biblioteca Milton Santos
Biblioteca Narbal Fontes
Biblioteca Paulo Sergio Duarte Milliet
Biblioteca Raimundo de Menezes
Biblioteca Ricardo Ramos
Biblioteca Roberto Santos
Biblioteca Vicente de Carvalho
Biblioteca Viriato Corrêa

CINEMA NA HANS
Biblioteca  Hans Christian Andersen

CINEMA NA MÁRIO SCHENBERG
Biblioteca Mário Schenberg

COMUNGANDO CURTAS, COM AKINS KINTÊ
Biblioteca  Marcos Rey
Circular entre os três curtas produzidos por Akins Kintê (“Vaguei nos livros e me sujei com a mer... toda”, “Zeca da Casa Verde” e “Várzea: a bola rolada na beira do coração”) e dialogar sobre os processos de criação, filmagem, dificuldades e repercussão serão ferramentas essenciais para visibilizar e incentivar a produção audiovisual periférica.

CONVERSANDO SOBRE CINEMA NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO
Biblioteca  Pedro Nava
Debate de temas da cultura contemporânea por meio de filmes sobre a família, a sexualidade, o envelhecimento, a escola, o trabalho, entre outros, a partir das abordagens da psicanálise, da história e do audiovisual.

CREPÚSCULO DOS DEUSES
Biblioteca Álvares de Azevedo

O DIA QUE DUROU 21 ANOS
Biblioteca  Brito Broca

EM CENA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS
Bibliotecas:  Adelpha Figueiredo | Alceu Amoroso Lima | Gilberto Freyre | Mário Schenberg | Milton Santos | Padre José de Anchieta | Paulo Setúbal | Pedro Nava | Viriato Corrêa

ENCONTRO COM O REALIZADOR: CARU ALVES E BETO BRANT
Biblioteca  Cora Coralina | Biblioteca Viriato Corrêa
O Sistema Municipal de Bibliotecas e a Revista de Cinema convidam todos para conversar com a realizadora Caru Alves de Souza na Biblioteca  Cora Coralina e o realizador Beto Brant na Biblioteca  Viriato Corrêa após a exibição dos filmes “De menor” e “O invasor”, respectivamente. Além do bate-papo no evento serão distribuídos gratuitamente o último número da Revista de Cinema. 

FEMININAS
Biblioteca  Cora Coralina
As mulheres são muitas e suas condições também. A mostra reúne quatro filmes que abordam diferentes perspectivas e situações pelas quais passam suas protagonistas mulheres.

A GOSTO DO PÚBLICO
Biblioteca  Roberto Santos

A LOUCURA DO MUNDO
Biblioteca  Viriato Corrêa
A mostra reúne uma pitadinha da loucura mundial. Nas pequenas relações cotidianas, nas metáforas sociais, nas alusões míticas de sociedades doentes ou de futuros distópicos, os filmes retratam a maior das fantasias cinematográficas: o mundo real!

SESSÃO FOLHETIM: GAME OF THRONES
Biblioteca  Viriato Corrêa
A Sessão Folhetim continua agora aos domingos, venha curtir as séries de tv mais surpreendentes na Biblioteca! Seguimos acompanhando as aventuras políticas de reis, rainhas e soldados, tudo envolto em intrigas, reviravoltas, mistérios e fantasia! Saia da telinha e venha ver na telona!

SESSÃO NOSTALGIA
Biblioteca  Roberto Santos