Música, dança e saraus

Em agosto participe do Baile da melhor idade, Choro na manhã, A Dança através dos Tempos, Jahmaiquara Sound System, Sarau Lítero-Musical da Zona Norte, Sarau Sertanejo, Sarau Encontro de Utopias e Coral da USP.

MÚSICA E SARAUS

Choro na manhã
Com Conjunto Retratos
Primeiro domingo do mês às 10h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro - Território de Cultura Afro Mãe Sylvia de Oxalá

Jahmaiquara Sound System
Música e grafitagem ao som do reggae Livre.
Segundo sábado do mês às 14h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro - Território de Cultura Afro Mãe Sylvia de Oxalá

Sarau Encontro de Utopias
Venha declamar, criar, cantarolar. Ou desenhar, interpretar. Entoar, abrir, escrever. Traga você, sua arte, e quem você tiver a sorte de ter como amigo! Entre na roda: cultura é protagonismo.
18 de agosto às 19h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Sarau Lítero-Musical da Zona Norte
Com Grupo de Poetas Cantores Declamadores Independentes Voluntários de São Paulo
Coordenação: Terezinha Dias Rocha / Pesquisa bibliográfica: Maria Marta Vavassori
Toda última sexta-feira do mês os participantes podem apresentar, assistir e declamar suas poesias.
Homenageado: Paulo Leminski
28 de agosto às 14h – Biblioteca Nuto Sant’Anna

Apresentação do Coral da USP
O Coralusp foi criado em 1967 pelo Maestro Benito Juarez e José Luiz Visconti, então diretor do Grêmio Politécnico. Denominado inicialmente “Coral Universitário Poli-Enfermagem” e integrado por alunos e alunas daquelas Escolas, logo se abriu à comunidade universitária e à comunidade em geral, incorporando-se, no ano de 1969, à Reitoria da Universidade, como “Coral Universidade de São Paulo”- CORALUSP.
Em meados da década de 70 se agregou à Coordenadoria de Atividades Culturais (CODAC/USP), desencadeando, ao longo do tempo, gradual processo de expansão, ao formar novos grupos corais dentro o fora do campus USP/Butantã.
29 de agosto às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


Sarau Sertanejo

Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores.
29 de agosto às 15h – Biblioteca Belmonte


DANÇA

A Dança através dos Tempos
Grupo de Estudos
Por meio de uma abordagem teórico-prática a Cia Pé no MunDo propõe a introdução dos estudos em história da dança, transitando por diferentes técnicas como: o Balé Clássico, a Dança Moderna e a Dança Contemporânea. Também aborda as possibilidades entre música e dança e a exploração da relação som-movimento.
Público Alvo: Estudantes de dança, música, teatro e interessados em geral acima de 14 anos
1º, 8 e 15 de agosto às 10hs – Biblioteca Cassiano Ricardo
 
Baile da melhor idade
Todos os ritmos, com ênfase para o popular e músicas das grandes orquestras de bailes. Para maiores de 18 anos.
Última sexta-feira do mês às 14h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro - Território de Cultura Afro Mãe Sylvia de Oxalá