Teatro nas bibliotecas

Em agosto assista aos espetáculos A Prova (adulto), A Bruxinha (infantil) e Carmencita (infantil).

TEATRO ADULTO

A Prova
Com Casa de Bambu
O público é conduzido, por três bufões para o interior de uma estrutura de bambu para apresentação do espetáculo: A Prova, de Carlos Rehermann.  A peça conta a história de Primo Levi, judeu italiano, químico e prisioneiro de um campo de concentração da Alemanha nazista, que é submetido à prova para trabalhar na limpeza do laboratório de química. Uma prova que nunca consegue ser aplicada perante aos acontecimentos da história. O texto é inspirado em “Se isto é um homem”, do destacado autor italiano do pós-guerra, Primo Levi, que parte de sua experiência vivida nos campos de concentração para escrever seu primeiro livro em 1947.
Dia 6 de agosto às 14h30 – Biblioteca Paulo Setúbal
Dia 8 de agosto às 11h – Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 14 de agosto às 14h – Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Dia 21 de agosto às 14h – Biblioteca Pedro Nava


TEATRO INFANTIL


A Bruxinha
Baseada na obra da autora e ilustradora Eva Furnari, “TRUKS: A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 e foi, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, lotando teatros em todo o Brasil, mas principalmente pelo encantamento que provoca no público. A montagem, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa o seu espaço gráfico para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. 60 min. Livre.
Dia 8 de agosto às 10h - Biblioteca Helena Silveira


Carmencita
A atriz Cris Miguel (do grupo Mawaca e da Cia. Ópera na Mala) utiliza a linguagem clownesca, teatro de bonecos e música ao vivo (com acordeom, voz, castanholas e percussões) para contar a história da renomada mezzo soprano Carmencita, que vai apresentar sua ópera. De sua mala saem os personagensCarmen, Don José, Toureador, Micaela e até um touro. Carmencita também tira da mala uma orquestra inteira, mas ainda precisa de um coro pra cantar, e é neste momento que a plateia entra em cena. O espetáculo é livremente inspirado na Ópera “Carmen”, de Bizet. 50 minutos. Livre.
Dia 9 de agosto às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 16 de agosto às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 22 de agosto às 11h – Biblioteca Belmonte
Dia 23 de agosto às 11h – Biblioteca Cora Coralina
Dia 29 de agosto às 14h – Biblioteca Mário Schemberg
Dia 30 de agosto às 15h – Biblioteca Viriato Corrêa