Teatro nas Bibliotecas

Espetáculos de julho: Sonhatório, Bonecos na rua, Fermata, O Poeta e o Cavaleiro

Sonhatório


Sonhatório
É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da amizade dos verdadeiros amigos, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO! 60 min. Livre
Dia 4 de julho às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen


Bonecos na rua

O elenco da Cia Truks vai estar nas áreas externas da biblioteca, realizando uma série de performances com seus personagens e encantando o público. Estas encenações acontecerão anteriormente às oficinas elencadas abaixo.
Dia 11 e 18 de julho às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen


Fermata
O monólogo propõe uma reflexão sobre o tema da mobilidade física e também a imagética. Até onde vai a liberdade de sentir, pensar e criar nos dias de hoje? Com apenas um ator e um piano em cena, a montagem conta histórias de diferentes gerações de uma família com o uso de onomatopéias, música ao vivo e dramaturgia que brinca com a linha do tempo. Livre.
Dia 15 de julho às 14h – Biblioteca Nuto Sant'Anna
Dia 17 de julho às 19h – Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 22 de julho às 19h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 23 de julho às 19h – Biblioteca Belmonte
Dia 24 de julho às 19h – Biblioteca Afonso Schmidt


Poeta e o cavaleiro


O Poeta e o Cavaleiro
Com inspiração nos teatros dos saltimbancos e na obra de Pedro Bandeira, a narrativa usa da linguagem do palhaço e se passa em Findomundo, onde a população tinha educação, saúde e transporte público da melhor qualidade. Um dia, um estrondo atinge o ônibus local, que era lugar de encontro e reflexão, e a arte e os direitos do povo são ameaçados. O espetáculo é uma divertida metáfora. Livre.
Dia 6 de julho às 10h – Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 8 de julho às 14h – Ponto de Leitura Jardim Lapenna
Dia 11 de julho às 11h - Biblioteca Belmonte
Dia 15 de julho às 14h – Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 17 de julho às 11h30 – Biblioteca Cassiano Ricardo