Música e saraus nas bibliotecas

Música: Banda Lados Opostos comemorando 10 anos, Choro na Manhã e Tarde Sertaneja. Saraus: das Artes, Encontro de Utopias, Roda da Palavra e Sertanejo em dezembro.

MÚSICA

Banda Lados Opostos - Comemorando 10 anos
Em comemoração aos dez anos de existência, a banda de rock independente Lados Opostos lança o seu novo álbum intitulado Reversão. O repertório trará novas composições, entre elas Caminho Distante e Calada da Matina, dos videoclipes recém lançados.
O quarteto é composto pelo vocalista, letrista e guitarrista Endell Magalhães, o baixista Bruno Badau, o baterista Rodrigo Hiroito e o guitarrista Caio Henrique.
Lados Opostos assume postura ativista e cria letras filosóficas que descrevem uma sociedade realista e pensadora, entre canções de protesto, de cunho social e que abordam as artes. Livre
Dia 6 de dezembro às 15h – Biblioteca Cassiano Ricardo

Choro na Manhã
Conjunto Retratos
O Choro pode ser considerado a primeira música urbana tipicamente brasileira. Música de arquétipos, que exige do músico muito domínio de seu instrumento e uma apurada percepção de códigos e senhas que se encaixam em gigantescos improvisos. Todo primeiro domingo do mês os amantes da boa música estão convidados a prestigiar o projeto e, em cada apresentação, além do Conjunto Retratos, há sempre um convidado, incluindo a platéia, participando da apresentação que mistura música, poesia, história e entretenimento. Antes do recital há um café da manhã é preparado especialmente para o público presente.
Dia 7 de dezembro às 11h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro

Tarde Sertaneja
Resgate de nossas raízes caboclas.  Vertentes do nosso interior miscigenado de poesia e cores cafuzas, caipiras, negras e indígenas.
Dia 20 de dezembro às 16h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro

Baile da Melhor Idade
Todos os ritmos com ênfase para o popular e músicas das grandes orquestras de bailes.
Dia 26 de dezembro às 14h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro


SARAUS

Sarau das Artes
Direção Artística: Maria Zélia Wolff
Onde se apresentam cantores, instrumentistas, dançarinos, declamadores, grupos de dança clássica japonesa, dança flamenca, música celta, pianistas, poetas, corais - e isso só para citar alguns...
Dias 5 e 12 de dezembro às 14h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Sarau Encontro de Utopias
Com Regina Tieko, Fábio Abramo e Paulo D'Áuria
Venha declamar, criar, cantarolar. Ou desenhar, interpretar. Entoar, escrever. O convite é para o seu coração: traga você, sua arte, e quem você tiver a sorte de ter como amigo! Entre na roda: cultura é protagonismo. Livre
Dia 16 de dezembro às 19h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Sarau Roda da Palavra

Organizadora e apresentadora: Joyce Néia
O projeto foi idealizado a partir de uma oficina de memória que ocorre mensalmente na biblioteca, e tem como objetivo apresentar a arte tanto de escritores e músicos consagrados bem como de poemas, haicais e outras composições dos próprios participantes do sarau.
Dia 8 de dezembro às 14h – Biblioteca Anne Frank

Sarau Sertanejo
Com Paula Dundee, Guarani e Dorinha Santana
Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Livre
Dia 13 de dezembro às 15h – Biblioteca Belmonte