Teatro nas Bibliotecas

Em outubro assista aos espetáculos Cinco semanas em um balão, Vida de Jacaré, Fiz pra você, Chapeuzinhos Coloridos, O menino que abria portas, Réquiem para um rapaz triste, Excêntrica, Espetáculo Mágica, Leitura aberta de texto “A balada de um palhaço” e Circuito São Paulo de Cultura - Artes Cênicas apresentando Circo! Muito além da lona e do picadeiro.

Leitura aberta de texto “A balada de um palhaço”
Com Clerouack e Paulo Federal
A convite de Edson Lima do projeto autor na praça,  Clerouack e Paulo Federal realizarão a leitura do texto “Balada de um palhaço” na Biblioteca municipal de pinheiros no mês de outubro.
Partindo da trajetória na pesquisa da linguagem do palhaço, iniciada pelos dois artistas no início de 1990 e na continuidade das trocas artísticas mesmo após seguirem seus projetos pessoais. O convite mais uma vez vem chamar esses palhaços a mergulharem no universo marginal da obra de Plinio Marcos.
A releitura do texto pretende exatamente revisitar a obra de extrema importância no cenário teatral do final dos anos 80 e 90 e identificar sua atualidade no que diz respeito às relações humanas desses dois personagens Manelão e Bobo Plin.
1º de outubro às 20h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima


Cinco semanas em um balão

Cinco semanas em um balão
Com Cia Sabre de Luz Teatro
Nesta aventura inspirada na obra de Júlio Verne, os personagens são constantemente desafiados, elaboram planos e estratégias, fazem cálculos, tudo por aqui tem gostinho de emoção! Assim é a história de Drº Fergusson, um cientista aventureiro que junto com seu fiel amigo e criado Joe partem em uma aventura pela África a bordo de um balão, a travessia dura cinco semanas e o objetivo é explorar o continente em busca de três tesouros perdidos. Para maiores de 4 anos.
4 de outubro às 11h – Biblioteca Belmonte
11 de outubro às 10h – Biblioteca Mário Schenberg
18 de outubro às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen
19 de outubro às 11h – Biblioteca Cora Coralina
22 de outubro às 14h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
23 de outubro às 15h – Biblioteca Helena Silveira
28 de outubro às 14h30 – Biblioteca Álvares de Azevedo
29 de outubro às 10h – Biblioteca Padre José de Anchieta
30 de outubro às 15h – Biblioteca Viriato Corrêa

Vida de Jacaré

Com Metamorfaces - Teatro de Mímica e Bonecos
É um espetáculo de bonecos com grande influência do mamulengo. Faz parte do projeto "O Teatro de Bonecos como Guardião de Mitos e Lendas", contemplado pelo Programa VAI - 2014. Narra a história de um Jacaré de Papo Amarelo, que pelo desmatamento de seu lar (a floresta) e pela falta de água, foge para a cidade e começa a comer tudo que encontra pela frente. Nessa sua aventura, acaba encontrando personagens curiosos pelo seu caminho... Livre
7 de outubro às 14h – Biblioteca Narbal Fontes

Fiz pra você
Com Ato a dois (Márcio Moura e Alexia Annes)
O espetáculo FIZ PRA VOCÊ conta a história de Catarina, uma mulher independente que se apaixona por Leandro. Ele se envolve, já ela constrói um universo pra os dois. Ele se assusta e tudo pode mudar! Para maiores de 16 anos.
10 de outubro às 19h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


Chapeuzinhos Coloridos

Com Núcleo Cênico Projeto Bazar
As histórias de Chapeuzinhos Coloridos começam com o "era uma vez..." de todos os bons contos de fadas. Mas se as fábulas clássicas serviam apenas para ensinar e divertir, as histórias do livro de Torero e Pimenta, que inspiraram este espetáculo, querem estimular a imaginação dos pequenos espectadores. E se o chapeuzinho de Chapeuzinho Vermelho não fosse vermelho? E se o Lobo fosse bonzinho? E se houvesse um romance entre o Caçador e a Mãe? E se tudo fosse um plano diabólico da Avó? Um convite ao público para inventar a sua própria maneira de ir pela estrada afora. Livre
10 de outubro às 13h – Biblioteca Cassiano Ricardo

O menino que abria portas

Com Cia Articularte
O espetáculo encena a história de um velhinho um pouco confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de “Eruma Vezeu” um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo. Para maiores de 3 anos.
14 de outubro às 14h – Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo

Réquiem para um rapaz triste

Com Adaptação e interpretação: Rodolfo Lima Direção: Ivania Davi
Em Outubro O Núcleo Cênico ProjetoBaZar dará início à 2ªed. do BAZAR DE ESPETÁCULOS que irá contar com um espetáculo mensal. Tirada de um conto de Caio Fernando Abreu, a personagem é uma mulher de quarenta anos que tem como único companheiro o cigarro e expõe seus medos, seu passado, sua indignação e seu isolamento.
18 de outubro às 16h – Biblioteca Cassiano Ricardo

Excêntrica
Com Cia Eros Teatral
A história narra a jornada de uma mulher sedutora, que habita em seus pensamentos mais cruéis. Sua memória solitária fará ela se relacionar com todos os personagens, planejando a morte de quem aparecer na sua frente. Adulto
22 de outubro às 19h30 – Biblioteca Belmonte

Espetáculo Mágica
Com Grupo MilCoisas e Cia de Emoção Independente
O espetáculo é músico cênico e conta com a participação de cinquenta integrantes, incluindo músicos e atores. Interpreta peças brasileiras com bom humor, ritmo e musicalidade, trazendo uma nova perspectiva à arte do teatro. Agrada crianças e adultos com sua interatividade e seu dinamismo! Livre
25 de outubro às 19h – Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afro-brasileiro



CIRCUITO SÃO PAULO DE CULTURA – ARTES CÊNICAS

Circo! Muito além da lona e do picadeiro
Com Cia Folia de Picadeiro
Espetáculo Circense Interativo  no qual o apresentador e animador  (Palhaço Pirulitus), vai desfilando  suas atrações de forma dinâmica  e  envolvente encantando e estimulando a participação da platéia como um todo. O circo extrapola seus espaços (lona e picadeiro) e  incorpora-se a um  universo cênico que o recebe de braços abertos. Livre
23 de outubro às 14h – Biblioteca Belmonte
25 de outubro às 14h – Biblioteca Mário Schenberg
26 de outubro às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo