Dicas de Leitura - Ken Follett

Em setembro indicamos a leitura das obras O buraco da agulha, Inverno do mundo, Mundo sem fim, Os pilares da terra, Queda de gigantes, O vôo da águia, O vôo da vespa, entre os vários livros de Ken Follett disponíveis nas bibliotecas.

Kenneth Martin Follett nasceu em Cardiff, País de Gales em 5 de junho de 1949. Autor de thrillers e romances históricos já vendeu mais de 150 milhões de cópias de seus trabalhos.
Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha, vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Escreveu sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo. Em 1989 lançou Os Pilares da Terra e uma sequencia em 2007: Mundo Sem Fim.  Vive atualmente na Inglaterra.
Esteve no Brasil recentemente participando da Bienal do Livro de São Paulo e divulgando o terceiro volume da trilogia O Século: Eternidade Por um Fio que será lançado em setembro no Brasil.


O buraco da agulha
Um brilhante espião alemão, de codinome Agulha, corre contra o tempo para descobrir o segredo dos aliados e aniquilá-los. O espião fará de tudo, até mesmo tentar matar a bela inglesa por quem se apaixona, para conseguir seu intento e ajudar a Alemanha a vencer a guerra. Mas o seu grande engano foi não contar com a perspicácia da mulher. Os dias turbulentos que antecederam o desembarque na Normandia, o famoso Dia D.

Inverno do mundo Volume 2 da Trilogia O Século
Começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo. A nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de Gigantes (v. 1) vive alegrias e tristezas, amores e tragédias. Aqui também a ficção se mistura à realidade e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.

Mundo sem fim
Protagonizada pelos descendentes dos personagens Os pilares da terra, quatro crianças que presenciam um cri­me e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e de­sen­contros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.

Os pilares da terra
Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. As personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma.

Queda de gigantes Volume 1 da Trilogia O Século
A trama entrelaça as vidas de personagens fictícios e reais, do começo do século XX, resultando numa envolvente lição de história. Descrever a saga de famílias de diferentes origens e lugares como Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, retratando um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo.

O vôo da águia
A história real de Ross Perot e sua missão para salvar dois reféns do regime do xá Reza Pahlevi. Escrito a partir de depoimentos verídicos, narra a operação de resgate que o empresário organizou quando descobriu que dois de seus funcionários estavam presos no Irã.

O vôo da vespa
Harald Olufsen e sua amiga Karen são caçados pelos colaboradores dos nazistas em plena Segunda Guerra, quase sem treinamento de vôo e pouca gasolina, não sabem se sobreviverão ao vôo de 930 quilômetros de um biplano arruinado, que talvez represente a única esperança da Inglaterra evitar um grande desastre.


Consulte o nosso catálogo online para saber em quais bibliotecas estes e outros livros do autor títulos estão disponíveis.

Veja também a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo.