Circuito de Música

The Gasolines, Duo Porto e Chico Saraiva são as bandas que se apresentam nas bibliotecas em setembro.


Durante o mês de setembro, as Bibliotecas integram o Circuito Municipal de Música, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, cuja intenção é contribuir para a ampliação do repertório cultural em diversos pontos de cultura da cidade de São Paulo.

The Gasolines
Com quatro CDs e uma fita K7 lançados, a banda começou tocando temas do Link Wray, um dos mestres do rock'n'roll. Rapidamente as influências de rock de garagem foram dando espaço para ritmos latinos, composições de filmes de faroeste, sutilezas do jazz e, claro, surf rock. O disco mais recente mis recente, "Pura Veneta" às2008), abrange ainda mais as influências da banda, com sonoridades orientais, dub e reggae.
Dia 12 de setembro às 18h – Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 26 de setembro às 19h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato




Duo Porto
Formado por Richard Ribeiro e Regis Damasceno que tocam na banda de Marcelo Jeneci, o duo Porto tem como idéia central apresentar ambientes e texturas diversas que convidam o público a criar imagens a partir do diálogo entre os temas da guitarra e os ritmos da bateria, acompanhadas por arranjos de vibrafone e por sons sintetizados. Os músicos já acompanharam artistas como Gui Amabis, Guizado, Pélico, Dudu Tsuda e Chankas,
Dia 6 de setembro às 19h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 19 de setembro às 19h – Biblioteca Viriato Corrêa

Chico Saraiva
Em seu terceiro disco, “Saraivada”, Chico faz uma leitura autoral da música das culturas tradicionais brasileiras, interpretando o universo que pesquisa desde 1998 com grupo A Barca. Em “Saraivada” o próprio compositor dá voz às canções, parcerias com poetas como Luiz Tatit e Paulo César Pinheiro.
Dia 11 de setembro às 16h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 12 de setembro às 14h30 – Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 17 de setembro às 19h30 – Biblioteca Belmonte