Fantástica Jornada Noite Adentro: Mestres do Terror

Das 21h de sexta-feira, dia 29 até o café da manhã de sábado, 30 de agosto de 2014


A 15ª Fantástica Jornada Noite Adentro traz o tema mais votado na última edição: Mestres do Terror. Partindo da influência dos autores Edgar Allan Poe e Howard Philips Lovecraft, vamos ao encontro da emoção mais forte e antiga do homem: o medo. A noite na Biblioteca Viriato Corrêa começa com apresentação teatral seguida por um bate-papo. À meia-noite começam as sessões de cinema no auditório e jogo de RPG live-action no andar térreo. Ao final, será oferecido um café-da-manhã.

Confira a programação completa:

Coração Denunciador por Carla Matsuda

TEATRO
Coração Denuciador

Com Laboratório Teatro Químico
Adaptação do conto "The Tell Tale Heart", de Edgar Allan Poe. Na história, um rapaz assassina e esquarteja um velho por um motivo aparentemente banal. A narração do fato pelo próprio assassino revela, porém, uma mente frágil, que tenta manter a lucidez, apesar de sofrer poderosos ataques de fantasmas advindos das zonas sombrias de seu próprio inconsciente.
29 de agosto às 21h

MESA-REDONDA
O terror na literatura e no cinema

mesa-redonda

Com Adriano Messias, Laura Cánepa e mediação de Reynaldo Damazio.
Adriano Messias, formado em jornalismo e letras e Doutor em Comunicação e Semiótica, é pesquisador de cinema e literatura fantástica, e escritor de literatura infantojuvenil.
Laura Cánepa é jornalista e pesquisadora de cinema, com doutorado em Multimeios pela Unicamp. Responsável pelo blog "Medo de Quê?", que aborda as produções de terror no cinema brasileiro.
Reynaldo Damazio é poeta, editor e Coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas.
29 de agosto às 22h


LIVE-ACTION ROLE PLAY
Histórias Extraordinárias

Com o grupo Confraria das Ideias, que atua há 15 anos desenvolvendo o o larp (live-action roleplaying) com diversos temas, como aventura, terror e fantasia e literatura.
A madrugada reserva uma imersão no universo dos contos de terror, com um baile de máscaras que esconde mais que rostos tímidos e emoções reprimidas... Sombras, horror e loucura esperam por aqueles que se aventurarem a participar desta sinistra festa na velha mansão...
Para jogar é preciso se inscrever pelo e-mail: confrade.godoy@gmail.com
29 de agosto às 23h59


FILMES

O corvo

The raven, EUA, 1963, 83 min, legendado, DVD
Direção: Roger Corman. Elenco: Vincent Price, Peter Lorre, Borís Karloff.
Inspirado pelo poema gótico de Edgar Allan Poe e estrelando as lendas do horror Vincent Price, Peter Lorre e Boris Karloff - e Jack Nicholson em uma de suas primeiras aparições no cinema - este clássico de Roger Corman sobre dois bruxos duelando pela supremacia na magia é absolutamente fascinante. Livre
29 de agosto às 23h59

Re-animator - a hora dos mortos vivos

Re-animator, EUA, 1985, 94 min, legendado, DVD
Direção: Stuart Gordon. Elenco: Barbara Crampton, Bruce Abbott, David Gale.
Herbert West é um estudante de medicina que desenvolveu um reagente capaz de reanimar criaturas mortas. Ao lado de seu colega de quarto, Dan Cain, West precisa de corpos frescos para continuar suas experiências mórbidas. Adaptação de uma história de H.P. Lovecraft. +14
30 de agosto às 1h40

Filme surpresa
30 de agosto às 3h20

Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050 São Paulo, SP
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
bibliotecavilamariana@hotmail.com