Circuito de Música

Durante o mês de agosto, as Bibliotecas integram o Circuito Municipal de Música, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, cuja intenção é contribuir para a ampliação do repertório cultural em diversos pontos de cultura da cidade de São Paulo.


Mustache e Os Apaches

A banda nasceu da simbiose criativa de cinco excêntricos músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. Iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo se destacaram por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows.
Dia 9 de agosto (sáb) às 19h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 15 de agosto (sáb) às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 29 de agosto (sex) às 19h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato



Oswaldinho e Marisa Viana "Uma viagem pelo Brasil"

Misturando viola, percussão artesanal e cancioneiro popular em seus shows, Oswaldinho e Marisa Viana trabalham pela divulgação da música regional interiorana.
Dia 1o de agosto (sex) às 19h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 8 de agosto (sex) às 19h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 9 de agosto (sáb) às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima


Ricardo Vignini e Índio Cachoeira "Viola caipira duas gerações"
Ricardo Vignini é um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. José Pereira de Souza, o Índio Cachoeira, já gravou com inúmeras duplas e é considerado um virtuose da viola. Juntos, realizaram dezenas de apresentações pelo País e lançaram o CD “Viola Caipira Duas gerações”.
Dia 8 de agosto (sex) às 18h - Biblioteca Cassiano Ricardo