Teatro nas bibliotecas

Em agosto assista a apresentação dos espetáculos Pandolfo Bereba, A flor do Lácio, Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom, O menino que abria portas e Última notícia

Pandolfo Bereba


Pandolfo Bereba
Com Cia Circo de Trapo
Pandolfo Bereba era príncipe. E todos sempre esperam que os príncipes sejam lindos, encantadores e perfeitos. Mas Pandolfo Bereba não era lindo, nem encantador e muito menos perfeito. Não era, mas queria que os outros fossem, e isso acabava sendo uma tremenda injustiça, que durou até o dia em que...  Para maiores de 5 anos.
Dia 2 de agosto (sáb) às 14h – Biblioteca Hans Christian Andersen
Dia 3 de agosto (dom) às 11h – Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 9 de agosto (sáb) às 11h – Biblioteca Belmonte
Dia 10 de agosto (dom) às 15h – Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 20 de agosto (qua) às 14h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 14 de agosto (qui) às 10h – Biblioteca Helena Silveira
Dia 16 de agosto (sáb) às 10h30 – Biblioteca Mário Schenberg
Dia 17 de agosto (dom) às 11h – Biblioteca Cora Coralina
Dia 24 de agosto (dom) às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo

A flor do Lácio
Com Grupo Baú Encantado
Com base no teatro popular e com formato de jogral trovadoresco, propõe um diálogo humorado e lúdico entre a literatura e outras linguagens juntando, por exemplo, o cordel e o rap. Desafios de rimas e letras, popularizando a língua portuguesa, e mostrando que ela não pertence às academias - é nossa, e falada por mais de 235 milhões de pessoas no mundo todo. Para maiores de 12 anos.
Dia 6 de agosto (qua) às 19h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


Última notícia

Última notícia
Cia Truks
Um detetive procura por uma estranha figura, fugida, vejam só, das páginas dos jornais. Trata-se de um "menino de jornal", personagem antes preso ao periódico, que decide deixar a realidade para viver as mais incríveis aventuras. Assim, ele é engolido por uma baleia em alto mar, perde-se no mundo dos dinossauros, voa com seu balão para o espaço sideral, até por fim salvar uma indefesa princesa de um temível dragão. Estarão abertas as portas para a poesia. Estará no ar a última notícia: crianças brincam no mundo dos sonhos!
Sábado, dia 9 de agosto às 11h e às 16h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Domingo, 10 de agosto às 11h e às 16h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato


Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom

Com Cia Articularte
Releitura do clássico infantil, o teatro de bonecos apresenta personagens de maneira irreverente e divertida. Chapeuzinho é esperta, e enfrenta o atrapalhado Lobo Mau com a ajuda de sua amiga Borboleta, escapando assim das armadilhas e engenhocas preparadas por ele. 2 a 6 e familiares.
Dia 18 de agosto (seg) às 15h – Biblioteca Gilberto Freyre

O menino que abria portas
Com Cia Articularte
O espetáculo encena a história de um velhinho um pouco confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de “Eruma Vezeu”, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo. Abrindo portas (metaforicamente), Eruma tem experiências e faz alguns amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo (que já foi um tapete), o arteiro menino Lico e uma menina, Lila, seu primeiro namorico infantil. Juntos, eles aprontam muitas artes, para o desespero e diversão da vizinhança. A história é de Luis Alberto de Abreu, autor de diversos sucessos e também da série de TV “Hoje é dia de Maria”.  Livre
Dia 14 de agosto (qui) às 14h – Biblioteca Marcos Rey
Dia 19 de agosto (ter) às 10h – Biblioteca Helena Silveira
Dia 19 de agosto (ter) às 14h30 – Biblioteca Malba Tahan
Dia 20 de agosto (qua) às 14h30 – Biblioteca Belmonte