Música nas Bibliotecas

Em julho assista Samba Rock, Choro da Manhã, Show da Banda Lados Opostos, Projeto Sábado Harmônico, Tarde Sertaneja e Baile da Melhor Idade

Samba Rock
Com Almir Bispo Cardoso e Ana Brasil
Vertente da musicalidade onde ocorre a junção entre o samba herdado do jongo com a música negra americana. Isto resulta em no ritmo que explora e traduz o swing tropicalizado, com letras que abordam o cotidiano lírico e onírico, alegre e harmônico para todos nós que comungamos e vivenciamos nossa cultura abrasileirada e impregnada de africanidade.
Dia 5 de julho às 16h – Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro

Conjunto Retratos

Choro na Manhã
Conjunto Retratos
O Choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Música de arquétipos, que exige do músico muito domínio de seu instrumento e uma apurada percepção de códigos e senhas que se encaixam em gigantescos improviso. Todo primeiro domingo os amantes da boa música estão convidados a prestigiar o projeto e em cada apresentação, além do Conjunto Retratos, há sempre um convidado, incluindo a platéia, participando da apresentação que mistura música, poesia, história e entretenimento. Antes do recital há um café da manhã que é preparado especialmente para o público presente.
Dia 6 de julho às 11h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro

Banda lados Opostos

Show da Banda Lados Opostos
Para celebrar o mês do rock, o quarteto paulistano interpreta seu novo álbum Reversão, em repertório mesclado de sons autorais e obras clássicas. Composto por Endell Magalhães (vocal e guitarra), Rodrigo Hiroito (bateria), Caio Henrique (guitarra) e Bruno Badau (baixo). Há nove anos na estrada, assumem postura ativista, criam letras sobre realidade social, entre canções de protesto contra corrupção e de cunho filosófico. Inscrições na biblioteca
Dia 12 de julho às 14h – Biblioteca Cassiano Ricardo


Projeto Sábado Harmônico

Tem como objetivo divulgar a Música de Câmara dando ênfase a Música Brasileira. Sempre apresentando jovens solistas e acompanhadores, assim como professores.
Dia 12 de julho às 16h - Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro

Tarde Sertaneja
Resgate de nossas raízes caboclas.  Vertentes do nosso interior miscigenado de poesia e cores cafuzas, caipiras, negras e índias.
Dia 19 de julho às 16h – Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro


Baile da Melhor Idade

Todos os ritmos com ênfase para o popular e músicas das grandes orquestras de bailes.
Dia 25 de julho às 14h – Biblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver Afrobrasileiro