Circuito de Música

Durante o mês de junho, em parceria com a SMC, as Bibliotecas integram o Circuito Municipal de Música, cuja intenção é contribuir para a ampliação do repertório cultural em diversos pontos de cultura da cidade de São Paulo.

Mustache o os apaches


Mustache e Os Apaches
A banda nasceu da simbiose criativa de cinco excêntricos músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. Iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo se destacaram por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows.
Dia 5 de junho às 19h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 6 de junho às 19h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 7 de junho às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Oswaldinho Viana


Oswaldinho Viana

Misturando viola, percussão artesanal e cancioneiro popular em seus shows, Oswaldinho Viana trabalha pela divulgação da música regional interiorana. Natural de Piraju, interior de São Paulo aprendeu a tocar violão na infância e desenvolveu forte ligação com a música da região e MPB.
Dia 5 de junho às 19h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 6 de junho às 19h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 7 de junho às 18h - Biblioteca Viriato Corrêa



Ricardo Vignini e Índio Cachoeira

Ricardo Vignini e Índio Cachoeira
Ricardo Vignini é um dos violeiros mais atuantes do Brasil, produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. José Pereira de Souza, o Índio Cachoeira, já gravou com inúmeras duplas e é considerado um virtuose da viola. Juntos, realizaram dezenas de apresentações pelo País e lançaram o CD “Viola Caipira Duas gerações”.
Dia 7 de junho às 16h - Biblioteca Cassiano Ricardo