Leitura e Literatura

Em maio de 2014: Projeto Primeira Infância; Contar é preciso, ler é indisponsável; Mafalda - 50 anos de criação; Lançamento de livro


Contar é preciso, ler é indisponsável

Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UniItalo
Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos. Livre. Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408
Dia 14 de maio às 10h30 e às 14h30 –
Biblioteca Belmonte



Projeto Primeira Infância
Com Cléo Lima, Silene Lima e Elias Barbosa
A CSMB junto com a SME participa do Projeto “São Paulo Carinhosa”, uma ação intersecretarial, onde será desenvolvida a mediação de Leitura pela Biblioteca em parceria com a EMEF 25 de Janeiro.
Às quintas-feiras de maio às 17h – Biblioteca Cora Coralina

Projeto Primeira Infância
Com Cleunice e Jair
A CSMB junto com a SME participa do Projeto “São Paulo Carinhosa”, uma ação intersecretarial, onde será desenvolvida a mediação de Leitura pela Biblioteca em parceria com a EMEI Graciliano Ramos.
Dias 8 e 22 de maio às 10h – Biblioteca Vicente Paulo Guimarães

Escobar Franelas

Lançamento do livro Itaquera – Uma Breve Introdução

"Itaquera - Uma Breve Introdução", é o terceiro livro de Escobar Franelas. Nesta obra, o autor conta, de forma sucinta, a história do distrito que neste ano protagonizará a abertura da Copa do Mundo de Futebol.

Através do livro, ficamos sabendo detalhes da formação do bairro, da inauguração de sua estação de trem, uma das primeiras na cidade de São Paulo, a formação da Colônia Japonesa, a importância das pedras da região para a construção da Catedral da Sé, a chegada do metrô e outros aspectos relevantes do lugar. Livre

Dia 10 de maio às 14h – Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda

 

Lançamento do livro Mitologia dos 4 Elementos
A escritora Cléo Busatto apresenta seu novo trabalho “Mitologia dos 4 elementos”, um kit com DVD e livro. Com a proposta de ser uma leitura do imaginário de diversos povos, o projeto alia novas tecnologias com a prática de contar histórias. Histórias inspiradas pelo fogo, pela terra, pela água e pelo ar, são narrativas míticas de diversos povos como os maori, da Nova Zelândia; índios Kaiapó, do Brasil; aborígenes australianos e bosquímanos do deserto do Kalahari; Tehuelche, da Patagônia; ameríndios americanos e canadenses, entre outros.
Dia 10 de maio às 10h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

 

Mafalda

Mafalda - 50 anos de criação
Atividade de mediação de leitura
Criada pelo cartunista argentino Quino e traduzida para mais de 30 idiomas, Mafalda tem apenas 6 anos, mas já demonstra preocupação com o destino da humanidade. As primeiras tirinhas da questionadora personagem foram publicadas em 1964, na revista Primera Plana e duraram até 1973, quando Quino resolveu aposentá-la.
Venham conhecer um pouco mais sobre essa esperta garotinha através de nosso acervo.
Dia 23 de maio às 15h – Biblioteca Cassiano Ricardo