Poesia na Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Manifestações culturais do Coletivo Poesia Maloqueirista e do Coletivo Periferia, nossa Faixa de Gaza em comemoração ao dia nacional e internacional da poesia.


DIA NACIONAL DA POESIA

Récita Maloqueirista


Récita Maloqueirista
Um encontro, organizado pelo Coletivo Poesia Maloqueirista, que propõe a expressão e interação entre autores e artistas contemporâneos em geral, cujo a poesia e a literatura são suas bases de linguagem. Textos e performances reunindo grande diversidade de estilos e conteúdos, ampliando o diálogo entre a literatura e o cotidiano.
Durante o sarau, haverá o lançamento da obra de dois poetas maranhenses, Celso Borges e Reuben da Cunha Rocha.
Dia 14 de março às 19h



DIA INTERNACIONAL DA POESIA

Intercâmbio Rapoético Brasil

Intercâmbio Rapoético Brasil
O Coletivo Periferia, nossa Faixa de Gaza, com o apoio do Movimento Palestina Para Tod@s, traz ao Brasil o rapper palestino de Gaza, Mohammed Antar, para um projeto cultural intitulado “Intercâmbio Rapoético Brasil-Palestina”. A ideia é aproximar as manifestações culturais das periferias de São Paulo ao movimento hip-hop palestino, mais especificamente de Gaza.
A troca cultural da vez envolve rappers e coletivos culturais brasileiros, como o grupo de rap Influência Positiva, o Núcleo Cultural Força Ativa, da Cidade Tiradentes, a Organização Jihad Racional, o Sarau Perifatividade e outros movimentos periféricos de São Paulo, e segue atuando na Rede Municipal de Bibliotecas de São Paulo, interagindo com um público vasto e curioso sobre o assunto.
Dia 21 de março às 20h


Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros 05413-021 São Paulo, SP
Tel. 11 3082-5023
bmalceualima@gmail.com