Cinema nas Bibliotecas

Programação de janeiro de 2014



TRABALHAR CANSA

Mais um ano passou e toda a gente cansada do trabalho incessante. É preciso apertar as porcas do ano novo, mas sem enlouquecer como Carlitos em Tempos modernos. Cansados, mas não vencidos os trabalhadores seguem nas telas de cinema.
Biblioteca Viriato Corrêa


UM PEQUENO ESPAÇO PARA A HUMANIDADE
O homem flutua solitário na nave e olha para a Terra distante, pequena esfera de problemas. O homem está só? O universo gira ao nosso redor?
Biblioteca Viriato Corrêa


OS ABRAÇOS PARTIDOS DE PEDRO ALMODÓVAR
O cineasta espanhol mais pop dos últimos tempos ganha mostra que exibirá seus principais filmes. Passando do primeiro longa-metragem - Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão de 1980 - a seu filme mais recente - Os amantes passageiros de 2013 - o conjunto de filmes expressa o colorido nervoso dos dramas e comédias almodovarianos.
O homem dos olhos frios
Biblioteca Roberto Santos


SESSÃO NOSTALGIA
A Sessão Nostalgia, dedicada aos amantes da sétima arte, apresenta grandes clássicos do cinema anteriores à década de 60.
Biblioteca Roberto Santos


CINECLUBE DO IPIRANGA
As projeções acontecem desde 1994 na biblioteca do Ipiranga, sendo a mais antiga em funcionamento em São Paulo. É dedicada aos colecionadores, pesquisadores e amantes do cinema, especialmente os entusiastas desta bitola. Aos sábados às 19h com entrada franca.
Biblioteca Roberto Santos


ANIMA MUNDI NAS BIBLIOTECAS

Venha conferir sessões especiais do Anima Mundi nas bibliotecas públicas! O Festival Internacional de Animação do Brasil traz, gratuitamente, sessões adultas e infantis nas bibliotecas públicas Monteiro Lobato, Paulo Setúbal, Pedro Nava, Roberto Santos e Viriato Corrêa.



CINEMA NA PEDRO NAVA
A Pedro Nava agora está com mais sessões semanais! Venha conferir filmes adultos e infantis!
Biblioteca Pedro Nava


MOSTRA CINEMA NACIONAL
Biblioteca Cora Coralina


SESSÕES INFANTIS NAS BIBLIOTECAS
As bibliotecas também fazem sessões especiais para a garotada! Confira abaixo a programação voltada aos pequenos.
Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Biblioteca Pedro Nava
Biblioteca Viriato Corrêa
Biblioteca Roberto Santos