Circuito de Moda e Arte – 7ª Edição

As Bibliotecas Temáticas Alceu de Amoroso Lima (Poesia) e Roberto Santos (Cinema) participam da programação da sétima edição do Circuito de Moda e Arte, evento que acontece em paralelo e com aval da SPFW - São Paulo Fashion Week.

Na unidade de Cinema, acontece a mostra “Cinema de Moda”, que reúne vários títulos indicados por grandes nomes da cultura e da moda. Na de Poesia, haverá a 10º edição da exposição “Roupa de Domingo”, que apresenta trabalhos de novos talentos da fotografia, debate e a oficina “Retrô-jeans”.

Para conhecer todos os espaços integrantes do Circuito e a programação completa, visite o site www.galeriacentral.org


EXPOSIÇÃO

Roupa de Domingo – Fotografia | 10ª. Edição
Curadoria: Fernando Zelman e Matheus Chiaratti.

Em sua décima edição, a mostra "Roupa de Domingo" apresenta obras de artistas do Coletivo Companhia Rapadura: Allan F., Ana Lobo, Clara Canepa, Denis Fujito, Denise Matsumoto, Fernando Nogari, Flávio Seixlack, Iamana, Manuela Costalima, Matheus Chiaratti, Paula Muniz e Silvino Mendonça

A Companhia Rapadura (www.companhiarapadura.com) é um coletivo de fotografia formado em 2012 por doze jovens artistas. Longe das regras da fotografia tradicional, o coletivo apresenta uma união de diversos gêneros e temas fotográficos: o documental, o conceitual, o cotidiano, o urbano e o íntimo. O coletivo é, por fim, uma união de olhares sensíveis e particulares a fim de anotar o dia-a-dia e a banalidade de nossas vidas em imagens potentes e autorreflexivas. O grupo já lançou três zines, A Espuma dos Dias (2012, Casa Fibra – ARG), Silêncio Nosso (2012) e 11:15 / 21:09 (2013).
De 15 de março a 6 de abril
De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados das 9h às 16h

Biblioteca Alceu Amoroso Lima


Abertura da Exposição
Mesa-redona “Roupas de Domingo – poesia e estética”
Com o artista plástico Danilo Blanco e integrantes da exposição. Mediação do curador e produtor cultural Fernando Zelman.
Dia 15 de março às 19h

Oficina Retro-jeans
A biblioteca de Poesia se transforma em um ateliê de moda, equipado com máquinas e aviamentos. Basta o participante trazer uma peça jeans que seria descartada. Um professor de moda orientará cada participante da oficina a customizar e reconstruir o jeans, levando para casa uma peça novinha em folha.
Dia 23 de março das 12h às 18h

Mesa-redonda
Literatura de Moda | Livros de Moda
Com Maria Cláudia Bonadio, historiadora e docente do SENAC-SP e Escola São Paulo e Denise Polllini, professora de moda da FAAP e diretora do departamento educativo do MAB – Museu de Arte Brasileira. Mediação de Fernando Zelman.
Dia 23 de março às 17h