O Escritor na Biblioteca 2012

No mês de outubro os convidados são Lalau e Laurabeatriz, Beth Ziani e Mahê Machado, Ricardo Lísias, Allan Regis – Mil horas sem fim, Gabriel Bá e Fábio Moon.

Lalau e Laurabeatriz

Lalau e Laurabeatriz
Lalau é poeta, Laurabeatriz ilustradora. Parceiros desde 1994 em livros de poesia para crianças, seus trabalhos se completam. Juntos eles lançaram diversos livros infantis sobre nossa fauna e flora que atraem leitores no país todo. Muitos dos seus títulos são altamente recomendados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes
Dia 2 de outubro às 10h

Biblioteca Vinícius de Moraes
Dia 5 de outubro às 10h

Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 9 de outubro às 11h

Biblioteca Malba Tahan
Dia 16 de outubro às 10h

Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 19 de outubro às 10h30

Biblioteca Affonso Taunay
Dia 22 de outubro às 10h

Beth Ziani e Machê Machado

Beth Ziani e Mahê Machado
Beth Ziani é organizadora do livro “Sequência: nossa vida na rua”, que traz relatos da vida das duas meninas de rua: Maria e Aline. A fragilidade das relações, solidariedade e um olhar distinto sobre locais conhecidos da cidade de São Paulo são alguns dos pontos fortes da obra, que busca estimular reflexões sobre o tema e sensibilizar pais, estudantes, educadores e público geral para a realidade de crianças em situação de  rua e de abrigo. Com participação da atriz e psicóloga Mahê Machado.

Biblioteca José Mauro Vasconcelos
Dia 3 de outubro às 10h30

Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 4 de outubro às 14h

Biblioteca Helena Silveira
Dia 8 de outubro às 14h

Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 11 de outubro às 14h

Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 22 de outubro às 14h

Ricardo Lisias

Ricardo Lísias
Ricardo Lísias está na seleção dos vinte melhores jovens escritores brasileiros da revista britânica Granta. Publicou "Cobertor de Estrelas", traduzido para o espanhol e o galego, "Duas praças", terceiro colocado do Prêmio Portugal Telecom. Além de  "Anna O. e outras novelas", finalista do Prêmio Jabuti e "O céu dos suicidas". Foi ganhador da Copa de Literatura Brasileira 2010/2011 com “O Livro dos Mandarins”.

Biblioteca Aureliano Leite
Dia 10 de outubro às 15h

Biblioteca Anne Frank
Dia 17 de outubro às 14h


Allan Regis – Mil horas sem fim
O escritor e professor de literatura lança seu mais novo livro “Mil horas sem fim”. O que pode acontecer quando decidimos sair de uma rota costumeira para tomar outra em busca de algo que preencha os nossos vazios? Charles, um estudante de letras, vendedor de enciclopédias, aspirante a poeta, nos convida a descobrir e compartilhar angústias, reflexões e medo através de peregrinações por diversos pontos de São Paulo.

Biblioteca Cora Coralina
Dia 17 de outubro às 14h

Gabriel Ba e Fabio Moon

Gabriel Bá e Fábio Moon
Fábio Moon e Gabriel Bá são quadrinistas, irmãos gêmeos, que despontaram com o trabalho independente “Dez Pãezinhos” e conquistaram o ramo internacional com obras como Daytripper, Rolando e Umbrella Academy. Publicam a tira "Quase Nada" aos sábados na Folha de São Paulo e foram os primeiros brasileiros a ganharem o Prêmio Eisner de quadrinhos.

Biblioteca Raimundo de Menezes
Dia 25 de outubro às 15h