BIOGRAFIA DO PATRONO THALES CASTANHO DE ANDRADE

Thales Castanho de Andrade 

Thales Castanho de Andrade  foi professor e escritor. Teve grande importância na área educacional na cidade de São Paulo. Exercendo o magistério no interior, conheceu as carências do sistema de ensino, principalmente a falta de livros infantis. Desse conhecimento, resultaram as medidas oficiais tomadas por ele quando foi diretor geral do Departamento de Educação do Estado de São Paulo. Foi colaborador de diversos jornais e revistas estaduais.

Escreveu livros dirigidos ao público infantil e juvenil. Publicou sua primeira obra em 1918 – A filha da floresta – em que retrata sua preocupação com a devastação da natureza.

Recebeu o título de cidadão paulistano e foi condecorado com diversas medalhas honoríficas. Escreveu, entre outras obras, Saudade, Encanto e verdade e Campo e cidade.

Nasceu em 15 de agosto de 1890, em Piracicaba, São Paulo, e morreu em 1º de outubro de 1977.

Nota: o link do título é elaborado por um ISBN para facilitar o direcionamento para o catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas; pesquise também pelo autor, título ou assunto para localizar outras edições e as bibliotecas onde estão disponíveis para empréstimo.


logo SMB

Thales C de Andrade