ACERVOS

Sala_Acervo_CinemaAcervo de Cinema

A Biblioteca Roberto Santos é a quinta biblioteca municipal temática entregue à população. O acervo temático da unidade é constituído por um conjunto de filmes representativos da evolução da história do cinema mundial e nacional.
Com muitos títulos norte-americanos e franceses, a vertente histórica constrói um panorama das diversas fases do cinema, com origem no cinema mudo. Vários filmes de Charles Chaplin, Alfred Hitchcock, François Truffaut e  outros importantes cineastas ajudam a formar essa categoria.
No conjunto de filmes nacionais, há filmes raros que não existem em DVD e que foram cedidos por diretores para a biblioteca. O acervo possui diversos filmes de ficção, políticos e documentários, de diversas épocas.
Há também o acervo da cinematografia contemporânea mundial. A Biblioteca possui um grande número de filmes franceses, suecos, iranianos, japoneses, coreanos, indianos, entre outros.
Ao todo, o espaço oferece mais de 1200 livros sobre cinema, uma filmoteca com 1000 DVDs para serem assistidos no local e oito cabines com DVD e fone de ouvido.
Regulamento da filmoteca da Biblioteca Roberto Santos . O atendimento da filmoteca está suspenso para reestruturação.

Sala de acervo Biblioteca Roberto Santos

Acervo Geral
A Biblioteca Roberto Santos conta com um acervo de aproximadamente 63 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, multimídia, etc. Todo o acervo pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Informe-se sobre as novas aquisições pessoalmente ou por telefone.

A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.

Gestão e dados estatísticos
Para mais informações de gestão e de dados estatísticos desta biblioteca e outras unidades da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação 12.527 de 18/11/2011, acesse Biblioteca em Números.




cinema

logo SMB