Share

TELECENTRO DA BIBLIOTECA

Telecentro O telecentro da biblioteca Pedro Nava está em funcionamento desde 23 de abril de 2007 com 12 computadores.

Os telecentros fazem parte do Programa de Inclusão Digital da Prefeitura da Cidade de São Paulo e realizam cursos que vão de um nível mais básico como Introdução à Informática, com duração de 20 horas, até níveis mais avançados.

Os Telecentros desenvolvem também várias oficinas que abrangem temas como educação ambiental, criação de sites, entre outros temas sociais, ambientais e profissionais, proporcionando também à comunidade a inclusão social.

Em cada Telecentro funcionam de 10 a 20 computadores, sendo que 75% deles são dedicados à formação da população e outros 25% são reservados para o uso livre dos cidadãos. Neste espaço livre, o usuário pode, por exemplo, navegar livremente pela web, fazer pesquisas, ler notícias, participar de bate-papos, redigir documentos, currículos, enviar e receber e-mails, etc.

Vale ressaltar que nas unidades também podem ser impressos documentos, mensagens e informações de interesse dos usuários. Todos os serviços, cursos e materiais fornecidos pelos Telecentros são gratuitos.

Horário: 2ª a 6ª feira das 9h às 18h e sábado das 9h às 16h (mesmo horário da biblioteca)
Telefone: 11 2971-293811 6971-2938
E-mail: telecentropsn@gmail.com; telecentrosusuarios@prefeitura.sp.gov.br

Para informações sobre outros telecentros da cidade acesse http://www.telecentros.sp.gov.br

logo SMB

Pedro Nava