ACERVOS

Acervo geral, acervo de filmes em dvd, acervo com a temática feminista e acervo modernista.

Acervo Biblioteca Cora Coralina
Fonte: Facebook da Biblioteca

Acervo Geral
Conta com um acervo de mais 61 mil exemplares constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, livros falados e audiolivros, etc.

Todo o acervo de livros pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Informe-se sobre as novas aquisições pessoalmente ou por telefone.
A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.


Acervo de Filmes em DVD
A Biblioteca coloca à disposição dos usuários um acervo de filmes em formato de DVD, de gêneros diversificados, documentários e infantis para exibição e consulta individual em cabines instaladas para este fim.
As cabines estarão disponíveis todas às quartas-feiras no horário das 10h às 12h e das 14h às 17h.


Acervo Feminista
Em 4 de julho de 2015 a biblioteca passa a ser temática feminista, ganhando acervo específico com 720 obras, além da Coleção Rosangela Rigo com mais 355 títulos, e ainda revistas e periódicos.
Consulte o catálogo online utilizando os assuntos Mulheres, Mulheres – Condições sociais, Feminismo, Feminismo – História, Direito das mulheres, Mulheres na política, entre outros termos, para acessar as obras.
Veja a lista de algumas obras de temática feminista (pdf).

Acervo do Centro de Referência dos Novos Modernistas
Acervos especializados no Modernismo e na proposição do conceito de “Novo Modernismo". Veja aqui a lista dos livros (julho 2021) comprados para compor o acervo (pdf) desses novos Centros Modernistas de SMB.
 


Gestão e dados estatísticos
Para mais informações de gestão e de dados estatísticos desta biblioteca e outras unidades da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação 12.527 de 18/11/2011, acesse Biblioteca em Números.

logo SMB

Cora Coralina