BIOGRAFIA DA PATRONESSE ANNE FRANK

Anne FrankAnneliese Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha. Sua família, fugindo da perseguição nazista aos judeus, refugiou-se na Holanda. Lá Otto Frank, pai de Anne, abriu um escritório e construiu um esconderijo nos fundos, onde a Família Frank, junto a outras quatro pessoas, viveu por mais de dois anos. Esta reclusão transformou suas vidas em monotonia e silêncio, e para fugir desta triste rotina, Anne fez um diário no qual escrevia seus pensamentos mais íntimos. o Diario de Anne Frank

Em 1944, o local foi descoberto pelos nazistas e todos foram enviados aos campos de concentração. Anne faleceu em março de 1945. Em 1947, Otto Frank, o único sobrevivente, publicou o diário de sua filha. O Diário de Anne Frank revela momentos vividos durante os angustiantes dias no esconderijo.

O Diario de Anne FrankO diário está atualmente traduzido em 67 línguas e é um dos livros mais lidos do mundo. O local onde a família de Anne e outras quatro pessoas viveram para se esconder dos nazistas ficou conhecido como Anexo Secreto e tornou-se um famoso museu após a publicação do diário.

"Sinto-me como um pássaro ao qual cortaram as asas e que bate, na escuridão, contra as grades da sua gaiola estreita". In: Diário de Anne Frank, 29 de Outubro de 1943.

 

 

 

 

 

 

logo SMB

Anne Frank