Share

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

CIRCUITO DE MÚSICA


Oswaldinho e Marisa Viana "Uma viagem pelo Brasil"

Misturando viola, percussão artesanal e cancioneiro popular em seus shows, Oswaldinho e Marisa Viana trabalham pela divulgação da música regional interiorana.
Dia 9 de agosto às 19h

Mustache e Os Apaches
A banda nasceu da simbiose criativa de cinco excêntricos músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. Iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo se destacaram por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows.
Dia 15 de agosto às 19h

CURSOS E OFICINAS


Oficina de mitologia grega
Coordenação: Wládia Beatriz Pires Correia (psicóloga e psicoterapeuta)
“... a mitologia fornece padrões básicos para as histórias de vida” (J. Hillman). O trabalho em grupo busca um paralelo entre a mitologia grega e a vida. Por meio da leitura dos mitos, promove-se um espaço de reflexão e imaginação, reconhecendo que os mitos são metáforas, eles não fundamentam. Abrem... Tema da Oficina Atual: Antígona
Às quintas-feiras de agosto às 15h


LEITURA COM MEDIAÇÃO

Os bebês podem ler

Os bebês podem ler
Espaço para compartir em família o maravilhoso mundo da palavra contada, cantada, ilustrada e escrita.
Com Silvana Maria Clivati. Bebês e Infantil.
Sábado, dia 23 de agosto às 11h


Vamos Ler?!

Com funcionárias da biblioteca. Livre.
Dias 11 e 19 de agosto às 14h


RODA DE LEITURA

Literatura periférica

Lendo Poesias
Atividade de mediação e formação de um grupo para leitura em voz alta, visando conhecer e aprender com a poesia. Explorar o vasto universo que a poesia nos apresenta, compartilhar ideias e proporcionar a comunhão leitor e texto.
Com Flávio Viegas Amoreira
• O poeta e a transmodernidade: literatura e novas mídias, a criatividade em transe. Leitura de textos do autor e comentários sobre a produção literária hoje. Adulto.
Dia 4 de agosto às 15h
• Poesia em Sampa: Orides Fontela e os malditos contemporâneos. Um painel da literatura rebelde e a poesia de resistência da poeta Orides Fontela, com abordagem da ligação entre loucura e arte.
Dia 18 de agosto às 15h


A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR

Veredas do vestibular
Com Michell da Silva (Pedagogia/USP) e Diane Boda (História/Unifesp)
Palestra para discutir a complicada travessia pelo vestibular. O objetivo do encontro é estabelecer um diálogo de jovem para jovens, apresentando as possibilidades de estudo nas principais universidades públicas do país, mesmo para aqueles que passaram pelas dificuldades de um ensino público. O projeto traz informações sobre os principais vestibulares e cursos oferecidos, e discute a educação como instrumento de ação no cotidiano e abertura de novas perspectivas profissionais. No encontro serão discutidos assuntos como PROUNI, ENEM, estrutura das universidades e etc. Livre
12 de agosto às 14h

Viagens na minha terra – Almeida Garrett
Professora Sybille Ariano
27 de agosto às 14h

PROGRAMA VOCACIONAL

Realizado pelo DEC - Departamento de Expansão Cultural da Secretaria de Cultura em diversos espaços públicos, o Programa Vocacional é aberto a maiores de 14 anos.
Programa vocacional teatro
Turma 1: às quartas-feiras das 10h às 13h
Turma 2: às quintas-feiras das 19h às 22h


logo SMB

poesia