Logo - Cultura

DICAS DE LEITURA

Biblioteca Afonso Schmidt

Que tal uma boa leitura?
Venha até a biblioteca e desfrute de bons livros que chegaram ao acervo!
Veja alguns títulos:



Nesta obra, o autor critica aquilo que considera um viés ocidentalizado e etnocêantrico, difundido pela historiografia ocidental, e o consequente "roubo", perpetrado pelo Ocidente, das conquistas das outras culturas. Goody não discute apenas invenções como pólvora, bússola, papel ou macarrão, mas também valores como democracia, capitalismo, individualismo e até amor. Para ele, nós, ocidentais, nos apropriamos de tudo, sem nenhum pudor. Sem dar o devido crédito.
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.
BOMBAIM, ÍNDIA. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres.

Lung, um jovem dragão prateado, fica sabendo que os humanos pretendem inundar o vale úmido e remoto habitado pelos dragões. Para escapar da extinção, ele e seus companheiros precisam encontrar um novo esconderijo. Os mais velhos ainda se lembram de uma terra quase mítica, a Borda do Céu, onde os dragões viviam em paz no passado. Lung parte em busca desse lugar, e enfrentará uma viagem longa e cheia de problemas!

Escura e envolta em mistério, a Matafunda é cruel e perigosa para os que a chamam de lar. É nesse lugar, situado no coração da Fímbria, que Twig é abandonado ao nascer. Criado por uma família de arboritrolls, ele convive, por muitos anos, com a sensação de ser diferente e de não pertencer ao grupo. Numa noite fria é obrigado a abandonar sua casa, e faz o que nenhum arboritroll tinha feito antes - se desvia da trilha. Assim começa uma aventura cruel que conduzirá Twig a um mundo de pesadelos, goblins e trogs, feras sanguinárias e árvores carnívoras.

"É a Grande Tormenta", rugiu o capitão [...] A bordo do Caçador de Tormentas, Twig, um jovem tripulante que se juntou aos piratas do céu, está mais do que animado com a aventura que o espera. A missão do bando é colher procelaphrax - uma valiosa substância criada no coração da Tormenta. Mas essa é uma tarefa desafiadora até para um dos maiores piratas do Céu, o Lobo da Nuvem, pai de Twig. Para não abandonar sua valiosa embarcação, Lobo da Nuvem se separa da tripulação, que cai nas perigosas Matas do Lusco-Fusco. Agora cabe a Twig tomar a dianteira para salvar e reunir os piratas, para enfrentar maldições e criaturas assustadoras para levar a cabo a missão.


logo SMB

Afonso Schimidt