BAIRRO PARI

bairro
O Pari é um distrito situado na região central da cidade de São Paulo, bairro que integra a Subprefeitura da Mooca.

Trata-se de um dos menores distritos da Capital, abrangendo o bairro do Canindé, onde se situa o estádio da Associação Portuguesa de Desportos e o Shopping D.

O bairro do Pari conta com mais de 400 anos. Seu nome vem de um antigo instrumento de pesca que consistia de uma cerca de taquara ou de cipó, estendida de margem a margem principalmente nos rios Tietê e Tamanduateí para pescar peixes os peixes vendidos no centro da então vila de São Paulo.

Bairro com muitos descendentes de portugueses, coreanos e palestinos. Possui comércio especializado em doces, plásticos e confecção. É um bairro misto, com predominância de estabelecimentos industriais e comerciais. Atualmente o bairro vem se dedicando principalmente à indústria de confecções. Imigrantes oriundos da Bolívia chegam diariamente ao Pari, em busca de trabalho neste ramo. Possui boa infra-estrutura. O distrito possui também a sede da IFSP( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo).

Apesar de ser um distrito relativamente pequeno, suas ruas são largas e asfaltadas, sendo que algumas possuem canteiro central com vegetação. Por ocupar a várzea do Rio Tietê, é um bairro quase inteiro plano, sendo também considerado um bairro "baixo", pois em sua área existem muitos poucos prédios acima de quatro andares, sendo predominantes as casas, prédios de dois ou três andares, além de vários galpões e garagens de ônibus.

Saiba mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pari


logo SMB

Adelpha1