ACERVOS ESPECIAIS - MEIO AMBIENTE

A Biblioteca Raul Bopp, Temática em Meio Ambiente, possui um acervo especializado no tema, que foi constituído com a curadoria do ambientalista Fabio Feldmann. Sua composição engloba livros, publicações e estudos, abordando assuntos como aquecimento global, desenvolvimento sustentável, Amazônia e preservação ambiental entre outros.
Com mais de 500 títulos, a grande maioria do acervo temático está em língua portuguesa; há também algumas edições bilíngües e edições de arte de alta qualidade. O acervo temático é bastante utilizado pelo público universitário, que consulta livros relacionados a biologia, direito e química ambiental. Há na biblioteca também livros infantis, almanaques e dicionários ambientais.

Pesquise no catálogo online  do Sistema Municipal de Bibliotecas utilizando os termos meio ambiente, qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, biodiversidade, aquecimento global, poluição, camada de ozônio, ecologia, ecossistemas, educação ambiental e globalização - aspectos ambientais.

Rua Muniz de Souza, 1115
Aclimação – 01534-001 - São Paulo, SP
Tel.: 11 3208-1895

 

logo SMB

Raul Bopp