ACERVOS ESPECIAIS - ARTES

Sala de Artes Sérgio Milliet - Biblioteca Mário de Andrade
A Sala de Artes Sérgio Milliet possui um acervo de artes composto de livros, periódicos, convites de exposições, reproduções artísticas, hemeroteca, catálogos, calendários, pôsteres, entre outros. Com obras desde o século XVI, a coleção de livros de livros é dos seguintes assuntos: de arte em geral (história, teoria e crítica), estética, arquitetura, urbanismo, escultura, cerâmica, gravura, desenho, design, decoração, mobiliário, moda, pintura, fotografia, cinema, rádio, televisão, música e artes cênicas (teatro, dança, circo e performance). A coleção de periódicos especializados, datados desde o início do século XX, é considerada uma das mais ricas de São Paulo, com muitos títulos raros, e um significativo material de apoio à pesquisa, com recortes de jornais e revistas dos últimos 20 anos em todas as áreas artísticas e culturais.

Grande parte da coleção ainda precisa ser pesquisada no catálogo de fichas. Para auxiliar os usuários atendemos solicitações de pesquisas pelo e-mail artesbma@prefeitura.sp.gov.br e/ou no telefone (11) 3775-0010.

Prédio principal - 1º andar
Rua da Consolação, 94
República - 01302-000 - São Paulo, SP
E-mail: artesbma@prefeitura.sp.gov.br
Tel.: 11 3150-9410

Biblioteca de Artes Alfredo Volpi
A Biblioteca Alfredo Volpi do Centro Cultural São Paulo possui um acervo nas áreas de artes plásticas, cinema, arquitetura, fotografia e teatro. Além de receber regularmente doações particulares e de entidades, a biblioteca mantém intercâmbio com diversos museus e instituições culturais, o que lhe garante a remessa regular dos mais importantes catálogos e folhetos de exposições artísticas.

Rua Vergueiro, 1000 (Estação Vergueiro do Metrô)
Paraíso - 01504-000 - São Paulo, SP
Tel.: 11 3397-4090
E-mail: bibliotecaccsp@prefeitura.sp.gov.br
logo SMB