Share

Serviços

Acervo Permanente

A consulta ao Acervo do Arquivo Municipal - AHM é gratuita e aberta ao público em geral. Requer agendamento prévio e disponibilidade na grade de horário. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 9h00 às 17h00.

Para consulta aos livros de sepultamento, ao Núcleo de Logradouros Públicos e à Biblioteca não é necessário agendamento prévio.
Informações para agendamento 

| Reprodução de documentos

A reprodução do acervo da instituição segue as normas estabelecidas pelo decreto n° 57.548, de 19 de dezembro de 2016, que fixa os preços prestados pelas unidades da PMSP.
 
Para solicitar a reprodução do acervo é necessário enviar um e-mail para o endereço eletrônico imagemarquivomunicipal@prefeitura.sp.gov.br. O interessado receberá um formulário de requisição e a lista de documentos necessários para a abertura de um expediente interno. Após a entrega do formulário (devidamente preenchido), juntamente com os documentos solicitados, o expediente será submetido ao crivo da Comissão Interna para Avaliação de Solicitações de Imagens. Sendo deferida, a requisição de cessão de imagem será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Entrega da imagem: Após a publicação da autorização no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o consulente deve efetuar o pagamento do preço público através de uma guia por nós emitida (quando houver pagamento) e assinar o Termo de Compromisso de uso exclusivo da imagem, conforme regulamenta em Decreto n° 57.548, de 19 de dezembro de 2016.

| Emissão de certidões
O Arquivo Histórico Municipal - AHM emite certidões de inteiro teor dos documentos constantes em nosso acervo. Para solicitar uma certidão é necessário entrar em contato com a Supervisão do Acervo Permanente através do e-mail consultaacervo@prefeitura.sp.gov.br
Será cobrado o valor fixado pelo 15º Cartório de Registro Civil do Bom Retiro, para o reconhecimento de firma constante no documento. O prazo para entrega da certidão é de 24 horas (prazo mínimo, podendo variar de acordo com o volume de documentos solicitados)

| Livros de Registro de Cemitério
As pesquisas aos Livros de Registro de Cemitério não necessitam de agendamento prévio e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Maiores informações pelos telefones 11 3396.6057 e 11 3396.6044.