Serviços Arquivo Histórico Municipal - AHM

| Acervo Permanente

A consulta ao Acervo do Arquivo Histórico Municipal – AHM é gratuita e aberta ao público. O atendimento aos consulentes acontece de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e requer agendamento prévio.
Pessoalmente: Edifício Anexo do Arquivo Histórico Municipal - Praça Coronel Fernando Prestes, 152 . Bom Retiro . São Paulo . SP . Brasil
Por telefone: 11 3396.6071 e 11 3396.6025
Por e-mail: consultaacervo@prefeitura.sp.gov.br


Reprodução de Acervo Permanente

A reprodução do Acervo da instituição segue as normas estabelecidas pelo Decreto n° 57.548, de 19 de dezembro de 2016 - Pg. 03 a 11, que fixa os preços prestados pelas unidades da PMSP. Após contato pelo endereço consultaacervo@prefeitura.sp.gov.br, o interessado receberá um formulário de requisição e a lista de documentos necessários para a abertura de um expediente interno. Com a entrega do formulário devidamente preenchido, juntamente com os documentos solicitados, o expediente será submetido ao crivo da Comissão Interna para Avaliação de Solicitação de Imagem. Sendo deferida, a requisição de cessão de imagem será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Entrega da imagem

Publicada a autorização no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o consulente deverá efetuar o pagamento do preço público através de uma guia emitida pela Instituição (quando houver pagamento) e assinar o Termo de Compromisso de uso exclusivo da imagem, conforme regulamenta o Decreto n° 57.548, de 19 de dezembro de 2016.


Emissão de certidão

O Arquivo Histórico Municipal - AHM emite certidões de inteiro teor dos documentos constantes em nosso Acervo. Para solicitar uma certidão é necessário entrar em contato com a Supervisão do Acervo Permanente pelo e-mail consultaacervo@prefeitura.sp.gov.br Para o reconhecimento de firma constante no documento, será cobrado o valor fixado pelo 15º Cartório de Registro Civil do Bom Retiro. O prazo para entrega da certidão é de 24 horas (prazo mínimo, podendo variar de acordo com o volume de documentos solicitados).


Consulta aos Livros de Registro de Cemitério

Não é necessário agendamento prévio.
Informações:
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Telefones: 11 3396.6057 e 11 3396.6044
E-mail: consultacemiteriosah@prefeitura.sp.gov.br


| Biblioteca

Não é necessário agendamento prévio.
Informações:
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Telefone: 11 3396.6038
E-mail: bibliotecaarq@prefeitura.sp.gov.br


| Denominação de Logradouros Públicos

Não é necessário agendamento prévio.
Informações:
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00
Telefone: 11 3396.6066
E-mail: logradouros@prefeitura.sp.gov.br