Acervo Permanente

Constituído por aproximadamente 2.000 metros lineares de documentos de guarda permanente, o Acervo do Arquivo Histórico Municipal é fonte imprescindível para a recuperação de informações sobre a história de São Paulo, pois remonta à organização político-administrativa da cidade, bem como seu cotidiano, desde sua fundação no século XVI, até a primeira metade do século XX. 

| Informações para consulta/pesquisa
A consulta ao Acervo do Arquivo Histórico Municipal é gratuita e aberta ao público em geral. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, requer agendamento prévio e disponibilidade na grade de horário. 

| Informações para agendamento de consulta/pesquisa ao Acervo
O agendamento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, por meio do telefone 11 3396.6025, do e-mail consultaacervo@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente no Edifício Anexo do Arquivo Histórico Municipal.
As fotografias do Acervo Permanente também podem ser pesquisadas on-line:
Acervo Fotográfico
 e Acervos Artísticos e Culturais da Prefeitura de São Paulo.

| Informações para consulta aos Livros de Registro de Cemitério
A consulta aos Livros de Registro de Cemitério não necessitam de agendamento prévio e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Maiores informações pelos telefones 11 3396.6057 e 11 3396.6044.