Núcleo Educativo

Oficinas integram espaços do AHSP e MCSP

Oficina Arqueologia do Espaço: março de 2015

Desde 2014 os programas educativos do Arquivo Histórico de São Paulo e Museu da Cidade de São Paulo funcionam de forma integrada. 

As ações resultantes permitem uma interação mais abragente para os visitantes das principais edificações que compõem o conjunto, formado por imóveis de grande valor histórico. Marcos referenciais edificados entre os século 18 e 20, as diversas casas e edifícios oferecem um amplo panorama sobre o morar e viver na cidade de São Paulo.

A oficina Arqueologia do Espaço é uma das opções disponíveis, aberta a frequentadores de todas as idades. No dia 14 de março uma primeira edição foi realizada na Casa Modernista, originalmente residência do arquiteto Gregori Warchavchik (1896-1972). 

Durante a atividade, os participantes discutem evocações e memórias a partir de fotos do local, elaboração de textos  e discussão das obras produzidas na oficina.

Colagem elaborada durante oficina realizada na Casa Modernista em 14 de março. 
Foto: Camila Lia

Serviço

Oficina Arqueologia do Espaço

Que tal descobrir a história dos espaços onde vivemos através da investigação de objetos? A oficina acontece com educadores patrimoniais nas Casas Históricas do Museu da Cidade de São Paulo e exploram os objetos do seu entorno para conhecer suas histórias, criar e escrever novas outras por meio de dinâmicas lúdicas que exploram a fotografia e a escrita. 

Atividade gratuita

faixa etária: livre

duração: 90 minutos

turmas: 20 vagas

Inscrições no local, com os educadores, 30 minutos antes da atividade.


Informações pelo e-mail: museudacidade@prefeitura.sp.gov.br