Barra de Impressão

SPCOPA - Comitê Especial para a Copa do Mundo de 2014


  • Início
  • Secretarias
  • Copa / Notícias


    26/02/2014 14h21

    SP Copa e Controladoria apresentam e discutem transparência na Copa

    A Vice-Prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, participou, ao lado do Chefe de Gabinete da Controladoria Geral do Município, Dany Andrey Secco, do Café Hacker, evento que apresenta e discute a transparência dos vários órgãos municipais.

     A Vice-Prefeita de São Paulo e Coordenadora das ações para a Copa do Mundo na cidade, Nádia Campeão, participou, ao lado do Chefe de Gabinete da Controladoria Geral do Município, Dany Andrey Secco, do Café Hacker, evento que apresenta e discute a transparência dos vários órgãos municipais.

    O evento contou com várias entidades, jornalistas e cidadãos que acompanham a realização da Copa em São Paulo. Logo após uma exposição detalhada dos documentos disponíveis, todos puderam fazer sugestões e apresentar propostas com o objetivo de facilitar o acesso às informações.

    Para Nádia Campeão, dentre os inúmeros benefícios que o evento trará para a cidade, como o incremento ao turismo, o grande polo de desenvolvimento de Itaquera que surge a partir da construção do estádio, está a melhora da governança, onde se insere a transparência. “As três esferas de governo estão trabalhando unidas pela Copa e isto deve servir de exemplo para daqui pra frente. Todos querem saber o que está acontecendo e isto é um direito da população. Nós, que somos governo, temos a obrigação de compartilhar todos os dados”, disse.

    Já Dany Andrey Secco reiterou a importância do diálogo, da disponibilização de todos os dados referentes ao poder público. Disse que é importante que os gestores atuais busquem soluções inovadoras. “Nós estamos realizando vários eventos deste tipo, buscando cada vez mais que a população tenha acesso de fato aos dados da administração pública”, concluiu.

    A página da Transparência da SPCopa pode ser acessada no endereço: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/copa/transparencia/

    O que é o Café Hacker

    Esta foi a nona edição do Café Hacker, iniciativa da CGM em parceria com secretarias e entidades municipais. A cada edição, são abordados temas relacionados à transparência das políticas públicas, ou aos sites e sistemas da Prefeitura. Acompanhe no Blog do Café Hacker (www.cafehackersp.org) os vídeos e documentos dos eventos passados.

    A metodologia prevê sistematização online das contribuições apresentadas durante o encontro. Todas as demandas e sugestões serão analisadas pela SPCopa e a CGM e após 20 dias será divulgado um documento de “devolutiva” com respostas dos órgãos.


    • Copyright
    • SAC