ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES - AGENTES DE GOVERNO ABERTO

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM), em parceria com a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, promove o Programa “Agentes Formadores de Governo Aberto”. O objetivo é capacitar os munícipes de São Paulo, fornecendo oficinas, entre setembro e dezembro de 2018, para o desenvolvimento do tema Governo Aberto. As inscrições da primeira etapa do programa, com a apresentação de projetos e credenciamento dos agentes, foram prorrogadas até o dia 16 de julho.
O Programa “Agentes Formadores de Governo Aberto” disponibilizará 30 bolsas, sendo 26 destinadas a agentes formadores, que deverão elaborar projetos de formação com quinze horas de atividades, e 04 para tradutores e interpretes de Língua Brasileira de Sinais, com quarenta horas dentro da programação. Podem participar desta seleção pessoas maiores de 18 anos, que residam, estudem ou trabalhem na cidade de São Paulo, com disponibilidade de horário e que possuam experiência mínima de 01 ano nas temáticas de Governo Aberto. Essa experiência pode ser comprovada com a apresentação de artigos científicos, trabalhos realizados em Organizações Não Governamentais ou cartas de recomendação. As bolsas terão remuneração de até R$ 1.500,00.
Os agentes poderão aplicar o conteúdo de acordo com sua preferência, desde que esteja de acordo com as categorias a seguir:
• Transparência, Abertura, Reutilização de Informações públicas e Dados Abertos;
• Gestão Participativa Inclusiva e Mapeamento Colaborativo;
• Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital;
• Comunicação social, Cultura digital, Mídias alternativas e colaborativas.
As inscrições podem ser feitas através da plataforma digital da SP Cultura no link: http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/3697. Também será possível realizar inscrições presencialmente no dia 16 de julho, na Secretaria Municipal de Relações Internacionais, no Viaduto do Chá, 15 - 7º andar.
O Controlador Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro acredita que o Programa “Agentes Formadores de Governo Aberto” é uma iniciativa concreta para colocar em prática um plano de Governo Aberto. “É uma ação conjunta do poder público e sociedade civil, com atividades que acontecerão em todas as regiões da cidade, até dezembro deste ano, promovendo e difundindo a cultura da transparência, a lei de acesso à informação, a participação, o controle social e novas tecnologias”.