Controladorias de São Paulo e do Distrito Federal assinam acordo de cooperação técnica


A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e a Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) assinaram, nesta quarta-feira (20/06), em Brasília, um acordo de cooperação técnica que visa o aprimoramento de procedimentos e práticas de controle interno. O objetivo é propiciar respostas rápidas e efetivas às demandas que envolvem a fiscalização da gestão pública.

O novo acordo tem uma contrapartida. A CGDF fará o compartilhamento do sistema informatizado de ouvidoria do GDF- o OUV DF. E a CGM de São Paulo irá disponibilizar o Sistema de Controle de Bens Patrimoniais (SISPATRI). As duas controladorias já haviam assinado dois acordos de parceria em 2015.

O Controlador Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro, afirmou que o acordo “dá novos instrumentos para que os órgãos avancem na gestão e esta parceria terá um efeito imediato por meio do compartilhamento dos sistemas”. Já o Controlador Geral do Distrito Federal, Lúcio Carlos de Pinho, reforçou que “esta é uma parceria antiga que está sendo consolidada”.

*Informações da assessoria de imprensa da CGDF