CGM ministra oficina de Lei de Acesso à Informação

 A Controladoria Geral do Município (CGM), nesta quinta-feira (15/03), por sua Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), realizou mais uma Oficina sobre a Lei de Acesso à Informação (Lai), seguida do Jogo dos LAIkes, na sede da Fundação S.O.S. Mata Atlântica, em São Paulo.

Na Oficina de Lai, os participantes tiveram a oportunidade de compreender e diferenciar os canais de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura e como proceder no caso de uma reclamação ou denúncia. Para que os participantes possam ter uma ideia de como funciona todo esse sistema na prática, foi criado o Jogo dos LAIkes, em que os participantes simulam um atendimento.

O Jogo dos LAIkes trabalha, de maneira lúdica e participativa, os procedimentos previstos pela Lei de Acesso à Informação (LAI) regida pela Lei Federal nº 12.527/2011, para a garantia do direito fundamental à informação pública.
Assim, quem participa conhece mais sobre a transparência e o acesso à informação no município de São Paulo, navegar nos diferentes portais da Prefeitura e aprende a utilizar o Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) sempre que precisar.