CGM organiza encontro para criação da Rede Paulista de Controladorias

 Na manhã de terça-feira (30/01), a Controladoria Geral do Município de São Paulo organizou um encontro com representantes de todas as demais controladorias do Estado de São Paulo, para discutir a criação de uma Rede Paulista de Controladorias (REPAC).

No evento, os representantes das Controladorias de São Bernardo do Campo, São Caetano, Guarulhos, Osasco, Franca, São Carlos, Mogi das Cruzes, Barueri, Cotia, Campinas, Taubaté, São José dos Campos, Indaiatuba, Ubatuba, Guarujá, Santos assinaram Protocolo de Intenções para criação da Rede, que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e experiências dos órgãos de controle, exercer funções de auditoria, acompanhamento financeiro e contábil, orçamentário, operacional e patrimonial entre as Controladorias Paulistas.

A iniciativa pioneira busca o fortalecimento dos sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo, “Essa Rede está sendo criada como forma de prevenção, é melhor evitar o erro antes que ele aconteça. O papel das Controladorias também é de auxilio à gestão.”, afirmou o Controlador Geral do Município de São Paulo, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes.

A Rede Paulista de Controladorias será uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista.