Calendário 2018 – Rede INFO Aberta

A Rede INFO Aberta, cujas ações são orientadas pela Coordenadoria de Promoção da Integridade em conjunto com a Divisão de Transparência Passiva, da Ouvidoria Geral do Município, foi instituída em 2017 por meio de seu Estatuto (Portaria nº 025/SMJ/CGM-G/2017), publicado em 09 de junho de 2017.

Após a indicação de agentes públicos pelas respectivas Chefias de Gabinete para comporem a rede, diversas atividades se seguiram ao longo do ano, tais como, Workshops de Governo Aberto voltados a aqueles indicados como pontos focais de governo aberto e Curso de Transparência e Lei de Acesso à Informação na PMSP direcionado aos pontos focais de e-SIC.

Além disso, os agentes públicos envolvidos em diferentes órgãos foram responsáveis pelo desenvolvimento de 11 projetos utilizando as ferramentas de governo aberto para solucionar questões enfrentadas pelas pastas.

Para 2018, os servidores interessados e envolvidos nas atividades ocorridas no ano anterior serão convidados a integrar um Grupo de Trabalho (GT) junto à Controladoria Geral do Município, a fim de construir de forma colaborativa as atividades formativas e de implementação dos projetos que se seguirão.

No mais, será realizado um mapeamento das principais dificuldades enfrentadas pelos pontos focais de e-SIC nas tarefas rotineiras e dos pontos focais de governo aberto na disseminação dos conteúdos que auxiliarão o desenho das atividades anuais.

Nesse primeiro momento, comunicamos o calendário provisório da Rede INFO Aberta até que as especificações de data e conteúdo sejam definidas de forma conjunta com todos os atores participantes do GT.

Acesse aqui o Calendário 2018 da Rede INFO Aberta e participe.