Controlador Geral do Município recebe o Ouvidor Geral da União

Na tarde da última segunda-feira, 09/10, o Controlador Geral do Município de São Paulo (CGM-SP), Dr. Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes recebeu a visita do Ouvidor Geral da União (OGU), Dr. Gilberto Waller Júnior para estreitar as relações entre órgãos municipal e federal.

Dentre os assuntos protocolares tratados no encontro, o principal foi a implementação do sistema e-Ouv, uma plataforma web gratuita, desenvolvida pela OGU para que municípios, estados e órgãos ou entidades vinculadas possam instituir canais de recebimento, análise e resposta de manifestações de usuários de serviços públicos.

A CGM-SP é signatária do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT), o que a habilita a receber o e-Ouv e participar deste intercâmbio de sistemas. A modernização do atendimento e a utilização da tecnologia facilita o atendimento ao cidadão e melhora a eficácia do trabalho.

O Ouvidor Geral aproveitou a oportunidade para convidar o Controlador do Município para participar da Reunião da rede Nacional de Ouvidorias, que acontecerá no dia 20 de outubro.

O encontro foi visto de forma muito positiva tanto pelo Controlador, quanto pelo Ouvidor Geral. “Acho que é fundamental que a Ouvidoria Geral da União e a Controladoria Geral do Município se aproximem, e seja possível a troca de boas experiências, de ferramentas, de conhecimento, para melhor atender o cidadão paulistano”, concluiu Gilberto Waller Júnior.