CGM forma 160 servidores da SPObras em curso de Ética e Conduta Funcional

Curso sobre o Código de Conduta Funcional e a Ética no Exercício da Função Pública faz parte da política de compliance instituída pela empresa pública municipal

Durante os meses de agosto e setembro, a Controladoria Geral do Município (CGM) ministrou cinco edições do curso sobre o Código de Conduta Funcional e a Ética no Exercício da Função Pública, com uma média de 30 participantes por aula, totalizando mais de 160 servidores capacitados.

O curso - uma iniciativa da Coordenadoria de Promoção da Integridade - é ministrado pela Divisão de Promoção da Ética. Jaqueline de Oliveira e Tatiana Santos Perrone, respectivamente diretora e coordenadora da unidade, explanam o conceito de ética, as diretrizes do código de conduta funcional e, por meio de exercícios práticos, capacitam servidores de diversas áreas da SPObras em questões relacionadas a suas rotinas de trabalho (fiscalização de contratos, viagens a trabalho, recebimentos de brindes e presentes), além de abordarem questões mais delicadas, como assédio moral e sexual na administração pública.

Esse modelo de curso in company faz parte de uma política de compliance instituída pela SPObras para ampliar boas práticas de gestão pautadas pela ética, transparência e compromisso com o interesse público.

A gerente de Recursos Humanos de SPObras, Ana Paula Sousa, avaliou de forma muito positiva as aulas: “o conhecimento do conteúdo apresentado auxiliará aos profissionais em como agir nas diferentes momentos de conflitos e/ou impasses na seu dia-a-dia deixando bem claro qual a postura que se deve ou não deve ter, de acordo com os princípios e diretrizes da Administração Pública Municipal. O texto da lei tornou-se vivo para o funcionário, a norma ganhou forma, essa experiência com toda a certeza engrandeceu nossa equipe.”

Clique aqui e veja a cartilha sobre Ética e Transparência na Administração Pública.