Iniciativa da Controladoria Geral do Município entra para repositório da CGU

A Rede INFO Aberta, iniciativa da Coordenadoria de Promoção da Integridade da CGM, entrou para o repositório de boas práticas, mecanismos, aplicativos e metodologias de controle social da CGU (Controladoria Geral da União).

O Repositório mapeou 21 iniciativas com abrangências locais, nacionais e internacionais, com temas todos ligados às diretrizes de governo aberto, transparência, prestação de contas, participação cidadã e inovação.

O objetivo da Rede INFO Aberta é estimular uma maior interação entre os servidores municipais, incentivar a troca de experiências, instruir e qualificar os agentes públicos quanto aos princípios e valores de governo aberto, visando o fortalecimento da gestão pública
Municipal.

Os servidores públicos participantes são capacitados para que desenvolvam projetos de iniciativas de governo aberto para os órgãos ou entidades municipais dos quais fazem parte. Enriquecendo o debate sobre transparência, acesso às informação, participação social, integridade pública e inovação.

Como atividades principais previstas para a nova Rede INFO Aberta - Rede de Agentes Públicos(as) pelo Acesso à Informação e Governo Aberto ao longo de 2017, estão:
- a realização de formações e encontros que estimulem o conhecimento em acesso à informação e governo aberto;
- o estímulo à comunicação e difusão de boas práticas em acesso à informação e governo aberto entre os órgãos; e,
- a realização de capacitações para agentes públicos(as) para desenvolverem iniciativas transversais de governo aberto e promoverem a disseminação da cultura de acesso à informação e governo aberto.

Além da Rede INFO Aberta, o Programa Agentes Formadores de Governo Aberto, coordenado pela São Paulo Aberta da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, e o Pátio Digital, da Secretaria Municipal de Educação, também estão presentes no repositório.