Auditores da CGM participam de curso sobre monitoramento de recomendações

Na tarde dessa quinta-feira (27/07), os Auditores Municipais de Controle Interno (AMCI) da Controladoria Geral do Município passaram por uma capacitação específica, envolvendo o processo de monitoramento de recomendações.

A atividade, regulamentada pela Portaria Nº 019/2017, tem por objetivo avaliar a eficácia dos relatórios produzidos pela Coordenadoria de Auditoria Interna (CAIN), verificar a adesão das unidades às recomendações feitas pela CGM e retroalimentar o estudo dos benefícios financeiros e não financeiros para à administração pública.

A capacitação foi realizada pelo AMCI Dionni Alberth de Moura e direcionada a todos os auditores lotados na CAIN.

Ao longo do treinamento, ele explicou, por exemplo, quais são os critérios que podem ser utilizados para estabelecer o cronograma de monitoramento, como são selecionados os relatórios e notas técnicas a serem monitorados e quais são os prazos para cada etapa do processo.

De acordo com o auditor Dionni Alberth de Moura, é importante que as recomendações sejam sempre objetivas. “Isso facilita o atendimento pelas unidades e a realização do próprio monitoramento”, explicou.

Vale destacar que a atividade de monitoramento pode ser exercida por qualquer AMCI da Controladoria Geral do Município, por isso a importância da capacitação.