CGM participa de encontro sobre prevenção e combate ao assédio sexual e moral no ambiente de trabalho

Evento, realizado no auditório do SENAI Theobaldo De Nigris, faz parte de uma campanha interna da Guarda Civil Metropolitana

Nessa quarta-feira (28/06), a Controladoria Geral do Município ministrou uma palestra sobre prevenção e combate ao assédio sexual e moral no ambiente de trabalho para integrantes da Guarda Civil Metropolitana.

Os palestrantes do evento foram o chefe da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI) da CGM, Thomaz Anderson Barbosa e a diretora da Divisão de Promoção da Ética da COPI, Jaqueline de Oliveira.

Além de apresentar o Código de Conduta Funcional da Prefeitura e abordar os diferentes tipos de assédio e suas consequências para o servidor que o pratica, a apresentação trouxe vídeos explicativos, com reportagens e campanhas específicas sobre o tema tratado.

Para Jaqueline de Oliveira, a melhor forma de prevenir e combater o assédio é realizando encontros como esse. “Eles estabelecem um diálogo construtivo com o agente público e promovem o acesso à informação”, afirmou.

Durante a palestra, o coordenador geral da COPI deu exemplos de como podemos identificar situações que se configuram como assédio e como podemos ajudar a combatê-lo.

De acordo com a diretora da Divisão de Promoção da Ética, a ideia é levar essa palestra a outras unidades da Prefeitura de São Paulo.

Ao final do evento, eles informaram os canais de atendimento disponíveis para o registro de denúncias e abriram espaço para debate.