CGM e TCU firmam acordo de cooperação técnica

O termo tem como objetivo trocar informações nas áreas de fiscalização e capacitação

Na última terça -feira, a Controladoria Geral do Município de São Paulo assinou um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas da União com duração de 60 meses. Neste período, ambos se comprometem a fiscalizar a aplicação de recursos públicos federais nos órgãos e entidades do município de São Paulo, bem como realizar um intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando a capacitação e o aperfeiçoamento dos recursos humanos, assim como o fortalecimento da gestão pública.

O Controlador Geral do Município, Gustavo Gallardo, foi recebido pelo Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado de São Paulo, Hamilton Caputo Delfino da Silva, e na oportunidade destacou que são essas iniciativas que fortalecem as boas práticas no setor público.

Veja aqui o termo de cooperaçãona íntegra.


Termos de cooperação

Só no ano passado a CGM estabeleceu 22 acordos de cooperação com diversos órgãos de diferentes esferas, como por exemplo, com os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco. Para ver todos os termos de cooperação assinados pela CGM acesse o link.

 

Foto 1